Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Você sabe lidar com mudanças?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Viver é basicamente sinônimo de mudanças, muitas delas inesperadas. Você pode trocar de emprego, ficar desempregado, casar, se separar, ter um filho sem se planejar, entre outras situações. A pandemia, por exemplo, foi uma mudança que pegou a todos de surpresa. Veja 4 dicas de como lidar melhor com as mudanças.

1. Priorize o que pode ser feito

Em mudanças nos vemos perdidos, mas sempre se pergunte: “o que eu consigo resolver hoje? E na semana que vem?”. Assim, você pode ir listando a ordem de prioridades de situações que precisa resolver.

2. Converse com pessoas experientes

Seja com dinheiro, separações ou qualquer situação, sempre há um bom especialista que pode ajudar você.

3. Esteja com as finanças preparadas

Ninguém espera o pior, mas esteja preparado para isso. Como mudanças envolvem muitas vezes alterações de rotina, algum custo extra pode aparecer. Tenha uma reserva de emergência para isso.

4. Foque no presente

Com exercícios para ter foco ou meditação, tente focar no hoje para não viver com ansiedade.

Fonte: Uol

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?