Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Plano Misto recebe adesões de funcionários oriundos da Copadar

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Plano Misto da Fapa recebeu nos últimos meses 21 novas adesões de funcionários oriundos da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

As adesões foram possíveis, após a aprovação do Convênio entre a Fapa e o IDR-Paraná, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), em setembro de 2021.

O Plano Misto oferece Benefícios de Renda Programada (Renda mensal normal, antecipada ou diferida) e Benefícios de Risco (Renda Mensal por Invalidez, Temporária por Doença e Pensão por Morte). Além disso, oferece maior flexibilidade na forma de recebimento dos benefícios.

Podem ser concedidos em duas opções: a Renda Mensal Percentual sobre o Saldo, em que o participante escolhe uma renda estabelecida pela aplicação de percentual que varia de 0,5% a 1% sobre o saldo de sua conta ou a Renda Mensal Vitalícia, que assegura um benefício fixo até o fim da vida.

COMO ADERIR

Para aderir ao Plano é necessário fazer o pagamento do valor monetário que se destina a dar cobertura aos benefícios de risco e de mínimos, a Joia.

O valor da Joia é calculado atuarialmente com base na idade do Participante e no Salário de Participação no mês em que iniciará suas contribuições, além do tempo de serviço prestado à Patrocinadora do Plano, o IDR-Paraná, e do tempo de afastamento voluntário da Fapa quando for o caso.

O pagamento da Joia pode ser efetuado à vista, ou ser transformado em um percentual adicional, que será aplicado sobre a contribuição mensal do Participante durante os meses que antecederem o direito à concessão do Benefício de Renda Mensal Normal, de acordo com o Regulamento do Plano Misto.

Para solicitar o cálculo de Joia os funcionários podem preencher o formulário disponível em https://fapa.org.br/plano-misto/

Dúvidas ou outras informações sobre Adesão ao Plano Misto, entre em contato nos Canais de Relacionamento da Fapa.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?