Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Notas Relevantes aos Participantes e Assistidos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email


a) ADIADO O LANÇAMENTO DO PLANO GERA – NOSSO PLANO FAMÍLIA

Conforme divulgamos em todos os instrumentos de comunicação utilizados pela FAPA, e em lives realizadas com os interessados em aderirem ao PDV instituído pelo IDR – PARANÁ e, em reuniões com os funcionários oriundos da CODAPAR, estava previsto e já organizado o evento de lançamento de nosso Plano Família denominado Plano Gera que ocorreria dia 09/11/2021 as 15:00h.

Também conforme informado em nota relevante anterior, foram concluídos os estudos técnicos realizados com a anuência do patrocinador IDR-PARANÁ, com a finalidade de analisar a viabilidade e conveniência de transferir a gerência do Plano de Benefícios da FAPA e do futuro Plano Família, para outra Fundação Gestora de Planos de Previdência.

Diante desse quadro, cuja decisão deve ocorrer nas próximas semanas, a Diretoria do IDR-PARANÁ, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da FAPA, entenderam ser prudente adiar o lançamento do Plano Gera pois nas propostas, foram apresentadas formas diferentes de como pretender fazer a gestão do Plano Família.

b) ESTÁGIO DOS ESTUDOS E FUNDAÇÕES PROPONENTES

Duas Fundações desenvolveram estes estudos: a Fundação Sanepar denominada FUSAN e a Fundação COPEL. Ambas já apresentaram suas propostas, as quais estão sendo analisadas por um grupo de trabalho com a finalidade de subsidiar a Diretoria do IDR – PARANÁ e seu órgão supervisor que é a SEAB, para que estes decidam se ocorrerá a transferência ou não e, em ocorrendo a decisão de transferir, definirem qual será a Fundação receptora do Plano.

Se faz necessário, novamente, esclarecer aos participantes da FAPA ativos e assistidos que em ocorrendo a transferência de gerenciamento do Plano de Benefícios da FAPA, isso ocorrerá com os objetivos de manter e até aumentar a segurança, propiciar maior longevidade ao Plano, incrementar mais qualidade na governança, reduzir sensivelmente os custos de gestão no presente e no futuro, ter estrutura de atendimento presencial ou outros meios aos participantes nas diferentes regiões do estado.

Apenas uma informação, para conhecerem um pouco das proponentes: Fundação Sanepar ou FUSAN, tem patrimônio de 1,85 bilhões e 10.000 participantes, Fundação COPEL tem 13,0 bilhões de patrimônio e 17.500 participantes.

Mantendo a política de transparência emitiremos novas notas relevantes sempre que se fizer necessário.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

surc

Relatório SURPC aponta redução significativa no número de EFPC

2012 a agosto de 2021, o número de entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) diminuiu de 337 para 275.

Veja mais
reuniaocd

CD aprova orçamento do PGA para 2022 e estudo ALM

Com pautas extensas, os Conselhos da Fapa, Deliberativo e Fiscal realizaram via web, nos dias 24 e 25 de novembro, suas penúltimas reuniões ordinárias do ano.

Veja mais

O que você está procurando?