Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Regras dos Empréstimos da Fapa serão alteradas a partir de março

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Conselho Deliberativo da Fapa aprovou a alteração das regras para concessão de empréstimos para participantes e assistidos, a partir de 29 de março 2021. As principais alterações se referem aos prazos para concessão e renovação, os limites operacionais e a margem consignável.

As novas regras serão disponibilizadas aos participantes na divulgação do novo documento do Regulamento de Empréstimos, que trará de maneira mais cronológica o andamento do processo, desde a Solicitação até sua efetiva Liberação, bem como, a formatação do Pagamento e o tratamento caso ele não ocorra.

As discussões sobre as alterações nos empréstimos foram iniciadas em 2019 e envolveram o Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, setor de Investimentos da Fapa, bem como, a Consultoria Atuarial da entidade.

As alterações foram propostas buscando um alinhamento maior entre o perfil do Participante da Fapa, aos recursos, garantias disponíveis e riscos da própria carteira, as mudanças na expectativa de vida e de aposentadoria do grupo e a readequação à normas vigentes, estabelecidas pelos órgãos reguladores

Veja quais foram as alterações:

1 – PRAZOS DE FINANCIAMENTO (ABRANGENTE A TODOS OS PARTICIPANTES)

quadro prazo financiamento

2 – LIMITES OPERACIONAIS

quadro limites operacionais

3 – MARGEM CONSIGNÁVEL (ADEQUAÇÃO À LEGISLAÇÃO VIGENTE)

quadro margem consignavel

4 – PRAZO DE RENOVAÇÃO DO CONTRATO

quadro renovacao contrato

5 – REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA DO REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMOS

O Regulamento de Empréstimos foi reorganizado por assuntos para facilitar o entendimento, seguindo os tópicos:

quadro estrutura regulamento emprestimo

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?