Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa vai pagar no final de julho, 40% do abono anual para assistidos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Os aposentados e pensionistas que não quiserem receber o adiantamento deverão informar a Fapa até o dia 09 de julho.

A Fapa lançou uma novidade para seus aposentados e pensionistas. A entidade vai antecipar o pagamento de 40% do abono anual (13.º salário) para o mês de julho. O valor será creditado aos assistidos juntamente com o benefício mensal do mês, no dia 30 de julho.

Por ser apenas uma antecipação, o valor a ser pago não terá descontos nesse momento. Os descontos previstos em lei, serão aplicados no pagamento da parcela restante, ao final do ano.

O  adiantamento de parte do abono  foi determinado  pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Fapa, em
Reunião Ordinária, realizada em maio. A decisão tem  como objetivo auxiliar os aposentados e pensionistas da Fapa no enfrentamento das dificuldades decorrentes do cenário de Pandemia.

QUEM  NÃO QUISER RECEBER O ADIANTAMENTO DO ABONO

Os aposentados e pensionistas que não quiserem receber o adiantamento de 40% do abono anual, deverão preencher  o formulário disponível no Portal do Participante até o dia 09/07/2021.

Nesse caso, o pagamento do abono será feito em uma única parcela, no mês de dezembro.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?