Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa vai lançar novo site e identidade visual

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Fapa vai lançar nas próximas semanas seu novo site e identidade visual, resultados de um projeto de Gestão de Marcas realizado em 2020.

A entidade vai contar com novo logotipo, slogan, cores, tipografia, símbolos gráficos de apoio, grafismos, fotografia, dentre outros elementos que compõem a identidade visual. Todos os elementos, bem como as definições de aplicações estão reunidos em um Manual de Marcas.

De acordo com a analista de comunicação da Fapa, Camila Moraes, o site vai contemplar os novos elementos visuais, além de ser mais intuitivo, simples e de fácil navegação.
“Nosso intuito com o novo site é tornar a navegação mais intuitiva e simples, facilitando o acesso às informações e funcionalidades. Entendemos que a tecnologia é nossa aliada na busca por um novo posicionamento da Fapa frente ao mercado de previdência. Nossa proposta é tornar nosso público cada vez mais “independente” para fazer solicitações e acessar as informações sobre o seu plano de forma rápida e simples,” diz.

O projeto de Gestão de Marcas (Projeto de Branding) foi iniciado em 2020, conduzido pela empresa Peppers / People, Branding e Design. O objetivo do projeto foi estabelecer estratégias de marca, criar marcas para os novos planos, alinhados aos objetivos da fundação e aos seus respectivos públicos, além de definir uma “Personalidade” para elas.

“A Peppers realizou diversas reuniões, análises e escutas com a nossa equipe de colaboradores. A partir disso, foram definidos conceitos para as nossas marcas que resultaram na criação da nossa nova identidade visual e dos desdobramentos criativos para os novos planos, além do direcionamento de como promover nossa comunicação,” enfatiza.

BRANDING

Para o Cco e Diretor de Branding e inovação da Peppers / People, Branding e Design, Rafael Brusamolin, o papel do branding é entender que uma marca comunica no todo e a todo momento.

“Um projeto de branding é a construção de uma história que o seu cliente vai lembrar quando pensar em você. Não está diretamente ligada ao logotipo ou ao produto, mas sim ao todo. Pra mim marca e negócio se misturam, e o papel do branding é entender que uma marca comunica no todo e a todo momento,” afirma.

Segundo o diretor, o projeto incentivou a Fapa a olhar para dentro da organização permitindo uma consciência e posicionamento mais claros no âmbito do seu negócio.

“Então num projeto desse porte como o da FAPA, com todas as coisas pertinentes ao negócio organizadas, nós acabamos atuando muito mais como direcionadores para as verdades que eles já sabiam, mas não eram muito claras. Então criar uma plataforma de marca, escrever um manifesto, descobrir uma persona, decidir como e porque mudar o logotipo não foi tarefa difícil. Branding é olhar pra dentro, se descobrir, ter consciência, ter posicionamento claro, entender que tudo importa e que acima de qualquer coisa precisa ser verdadeiro e apaixonante. Todas essas coisas achamos na FAPA. Foi sensacional”, conclui.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?