Durante os encontros representantes da Fusan apresentaram o histórico e a estrutura da entidade e o Plano Gera Mais Previdência que será lançado pela Fusan, tendo a AFA-PR como Instituidora
Nos dias 08 e 22 de julho a Fapa participou de reuniões com aposentados e pensionistas na sede do IDR-Paraná em Curitiba. Cerca de 80 pessoas acompanharam as apresentações nos dois dias.
Representando a Fapa, o diretor presidente, Celso Andretta, o diretor de seguridade e administração, Hélio de Almeida Machado e o analista de investimentos Nilton Teixeira da Silva falaram sobre o processo de incorporação da Fapa pela Fundação Sanepar (Fusan), sobre os Planos de Benefícios da Fapa (BD e CD), a composição dos Investimentos e a Rentabilidade do Plano Misto.
As reuniões contaram com a presença da diretora presidente da Fusan, Claudia Trindade e do diretor de Seguridade da Fusan, Marcos César Todeschi.
Todeshini destacou que a Fusan está há 40 anos no mercado “cuidando de pessoas, proporcionando um futuro seguro e tranquilo, através de planos de previdência complementar,” e na sequência falou sobre o Plano Gera Mais Previdência que será lançado pela entidade.
O Plano Gera é o plano família da Fusan, voltado aos associados da Associação dos Funcionários da Emater-PR (AFA-PR) e aos funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).
“Um plano flexível, pois permite que o participante defina o valor de sua contribuição, altere ou suspenda, se for preciso e, ainda, permite realizar resgates parciais e no momento de converter o investimento em benefício, escolher a forma de receber,” disse.
Clique aqui para saber mais sobre o Plano Gera
Reuniões da Fapa no interior do estado com aposentados e pensionistas
Outras reuniões foram programadas pela Fapa para o mês de agosto, serão realizadas nos municípios de: Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel, Toledo, Ponta Grossa, Pato Branco, Irati, Francisco Beltrão e União da Vitória, conforme o cronograma abaixo.
Para organizá-las a Fapa tem contado com o importante apoio de aposentados das respectivas regiões, principalmente para a divulgação dos eventos.
Em Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa também serão realizadas reuniões voltadas a servidores celetistas oriundos da Codapar e do IDR-PR que ainda não aderiram a Fapa. Serão apresentadas informações sobre o Plano Misto, bem como, a importância e segurança que um plano de previdência, com o patrocínio do IDR-Paraná.
CONFIRA O CRONOGRAMA ABAIXO:


A Fapa, por meio da Diretoria e dos Conselheiros, voltará a realizar reuniões no interior do estado nos meses de outubro a dezembro, quando os regionais se reunirão para elaborar o Planejamento para o ano de 2023.
Em um período do dia serão realizadas reuniões com aposentados e pensionistas que moram na região, e no outro período do dia com servidores do IDR-PR que se encontram em atividade. Serão levadas informações que interessarão inclusive aos servidores do regime estatutário.
Aguardem a divulgação do calendário das reuniões e se programem para participar.

















