O Conselho Deliberativo da Fapa divulgou hoje uma política que regulamenta a seleção e contratação de futuros diretores executivos da Fundação.
O documento foi elaborado com base na Resolução CNPC nº 35, de 20 de dezembro de 2019, e estabelece requisitos legais e técnicos para investidura dos candidatos nos cargos, além de descrever modelos de seleção, responsáveis pela condução e etapas dos processos de seleção.
“Esta Resolução trouxe a obrigação, conforme § único, do artigo 5º, que a escolha dos membros da Diretoria-Executiva seja realizada mediante processo seletivo, exigida qualificação técnica, com divulgação e transparência, assim como conduzido sob a orientação e supervisão do Conselho Deliberativo,” destaca trecho do documento.
Quanto aos modelos de seleção, o documento estabelece como opções um Processo Simplificado, realizado internamente com a participação apenas de conselheiros e colaboradores, ou um Processo Abrangente, com a escolha de forma ampla envolvendo participantes e profissionais disponíveis no mercado. Cada processo segue uma dinâmica adequada ao que se propõe, compreendendo as seguintes diferentes diretrizes e fases.
Leia aqui o documento completo.