Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa regulamenta critérios para seleção de diretores

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Conselho Deliberativo da Fapa divulgou hoje uma política que regulamenta a seleção e contratação de futuros diretores executivos da Fundação.

O documento foi elaborado com base na Resolução CNPC nº 35, de 20 de dezembro de 2019, e estabelece requisitos legais e técnicos para investidura dos candidatos nos cargos, além de descrever modelos de seleção, responsáveis pela condução e etapas dos processos de seleção.

“Esta Resolução trouxe a obrigação, conforme § único, do artigo 5º, que a escolha dos membros da Diretoria-Executiva seja realizada mediante processo seletivo, exigida qualificação técnica, com divulgação e transparência, assim como conduzido sob a orientação e supervisão do Conselho Deliberativo,” destaca trecho do documento.

Quanto aos modelos de seleção, o documento estabelece como opções um Processo Simplificado, realizado internamente com a participação apenas de conselheiros e colaboradores, ou um Processo Abrangente, com a escolha de forma ampla envolvendo participantes e profissionais disponíveis no mercado. Cada processo segue uma dinâmica adequada ao que se propõe, compreendendo as seguintes diferentes diretrizes e fases.

Leia aqui o documento completo.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 66 do Informativo E-Semear:

– Aposentados e Pensionistas têm benefícios ajustados em junho
– FAPA celebra 45 anos e reafirma compromisso com participantes e assistidos
– Assistidos que não querem receber adiantamento de parte do abono devem comunicar a Fapa
– Previc abre consulta pública sobre portabilidade, resgate e mais

Veja mais
reajuste

Aposentados e Pensionistas têm benefícios ajustados em junho

Os assistidos da FAPA, que recebem benefícios em Renda Vitalícia e em Percentual do Saldo, tiveram seus benefícios ajustados no mês de junho.
Para quem recebe Renda Vitalícia, o reajuste do benefício foi de 11,8973%, correspondente ao INPC acumulado de Junho de 2021 a Maio de 2022

Veja mais

O que você está procurando?