Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa regulamenta critérios para seleção de diretores

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O Conselho Deliberativo da Fapa divulgou hoje uma política que regulamenta a seleção e contratação de futuros diretores executivos da Fundação.

O documento foi elaborado com base na Resolução CNPC nº 35, de 20 de dezembro de 2019, e estabelece requisitos legais e técnicos para investidura dos candidatos nos cargos, além de descrever modelos de seleção, responsáveis pela condução e etapas dos processos de seleção.

“Esta Resolução trouxe a obrigação, conforme § único, do artigo 5º, que a escolha dos membros da Diretoria-Executiva seja realizada mediante processo seletivo, exigida qualificação técnica, com divulgação e transparência, assim como conduzido sob a orientação e supervisão do Conselho Deliberativo,” destaca trecho do documento.

Quanto aos modelos de seleção, o documento estabelece como opções um Processo Simplificado, realizado internamente com a participação apenas de conselheiros e colaboradores, ou um Processo Abrangente, com a escolha de forma ampla envolvendo participantes e profissionais disponíveis no mercado. Cada processo segue uma dinâmica adequada ao que se propõe, compreendendo as seguintes diferentes diretrizes e fases.

Leia aqui o documento completo.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

comunicado site

NOTA RELEVANTE AOS PARTICIPANTES DA FAPA

O IDR–Paraná, patrocinador da FAPA, em consonância com a política de transparência e em cumprimento a legislação pertinente vem, através desta nota, COMUNICAR a todos participantes, ativos, em benefício, pensionistas, ao público e empresas que se relacionam comercialmente com nossa Fundação que conforme comunicado em NOTA relevante anterior, abriu processo de seleção de gestor que assumisse o gerenciamento do Plano de Benefícios Misto FAPA.

Veja mais

Candidatos aos Conselhos da Fapa já podem se inscrever para Processo Eleitoral

Começa hoje (06) o prazo para os participantes e assistidos interessados em se candidatarem nas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fapa.

Veja mais

O que você está procurando?