Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa participa de projeto social de reciclagem

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

A FAPA tem participado a algum tempo de um importante projeto social de reciclagem, o “Tampinha Solidária”. Promovido pela ONG Instituto Vida Digna e Solidária Invidas, o projeto tem o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas que são vendidas a uma empresa recicladora. Os recursos financeiros são destinados à compra de fraldas geriátricas enviadas aos lares de idosos cadastrados no Instituto.

Assim como os idosos, crianças carentes de 9 a 14 anos são atendidas pela ONG que realiza atividades recreativas, educacionais e sociais, ofertando principalmente noções básicas de boa conduta, educação e respeito ao próximo, como explica a presidente do Invidas, Dra. Valdeci Wenceslau Barão Marques.

“Como parte do trabalho que realizamos no Invidas, levando alegria e alimento para nossas crianças, buscamos conscientizá-las sobre assuntos muito simples, porém absolutamente relevantes. E é nesse passo que, dentre outras coisas, buscamos ensinar que o amor não deve ficar apenas no campo das declarações verbais, como por exemplo, no dizer eu te amo. Que o amor deve ser demonstrado, isso podemos fazer através de pequenas atitudes, é o caso, por exemplo, do ajuntar tampinhas plásticas que, em vez de ir para o lixo, são transformadas em fraldas geriátricas,” destaca.

Segundo ela, cartelas vazias de comprimidos, chamadas de blister, também são arrecadadas e nesse caso, com os recursos são adquiridas cadeiras de rodas para doação.
“Essas pequenas ações são verdadeira demonstração de amor ao próximo do maior sentido, à vida de qualquer pessoa e assim como nós precisamos de ajuda e de amor, podemos ajudar e dar amor de uma forma muito simples, que qualquer pessoa, independentemente da sua condição social, pode fazer,” enfatiza a presidente da instituição.

Para a arrecadação, o Invidas conta com a ajuda de vários parceiros como a FAPA. A empresa Rumo, por exemplo, contribui fazendo o transporte dos materiais arrecadados até a empresa recicladora.
“Qualquer pessoa que queira ajudar pode fazer isso, entregando tanto as tampinhas quanto as cartelas de remédio, na empresa Rumo que se dispõe a transportar tudo até a empresa recicladora, que se comprometeu com tais projetos e que reverte o montante entregue em fraldas e cadeiras de roda para as entidades cadastradas em tais projetos,” afirma.

Para conhecer o trabalho da ONG Invidas acesse: facebook.com/invidaspiraquara

ARRECADAÇÕES NA FAPA

Os participantes e assistidos que quiserem ajudar nas arrecadações das tampinhas plásticas ou cartelas vazias de comprimidos, podem fazer a entrega na Portaria do prédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), ou diretamente na FAPA em Curitiba, no endereço Rua da Bandeira, 500 – 3º andar – Cabral.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

comunicado site

Expediente da Fapa – Feriado

Comunicamos que nos dias 11/10 e 12/10 não haverá expediente na Fapa em função do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Veja mais
posse_2

Tomaram posse novos membros dos órgãos colegiados da Fapa

Foram empossados no dia 16 de setembro o novo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Antônio Ferraro Biasi, o conselheiro deliberativo suplente, Ademir Antônio Rodrigues e o novo diretor de seguridade e administração da Fapa, Hélio de Almeida Machado.

Veja mais

O que você está procurando?