Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa participa de projeto social de reciclagem

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A FAPA tem participado a algum tempo de um importante projeto social de reciclagem, o “Tampinha Solidária”. Promovido pela ONG Instituto Vida Digna e Solidária Invidas, o projeto tem o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas que são vendidas a uma empresa recicladora. Os recursos financeiros são destinados à compra de fraldas geriátricas enviadas aos lares de idosos cadastrados no Instituto.

Assim como os idosos, crianças carentes de 9 a 14 anos são atendidas pela ONG que realiza atividades recreativas, educacionais e sociais, ofertando principalmente noções básicas de boa conduta, educação e respeito ao próximo, como explica a presidente do Invidas, Dra. Valdeci Wenceslau Barão Marques.

“Como parte do trabalho que realizamos no Invidas, levando alegria e alimento para nossas crianças, buscamos conscientizá-las sobre assuntos muito simples, porém absolutamente relevantes. E é nesse passo que, dentre outras coisas, buscamos ensinar que o amor não deve ficar apenas no campo das declarações verbais, como por exemplo, no dizer eu te amo. Que o amor deve ser demonstrado, isso podemos fazer através de pequenas atitudes, é o caso, por exemplo, do ajuntar tampinhas plásticas que, em vez de ir para o lixo, são transformadas em fraldas geriátricas,” destaca.

Segundo ela, cartelas vazias de comprimidos, chamadas de blister, também são arrecadadas e nesse caso, com os recursos são adquiridas cadeiras de rodas para doação.
“Essas pequenas ações são verdadeira demonstração de amor ao próximo do maior sentido, à vida de qualquer pessoa e assim como nós precisamos de ajuda e de amor, podemos ajudar e dar amor de uma forma muito simples, que qualquer pessoa, independentemente da sua condição social, pode fazer,” enfatiza a presidente da instituição.

Para a arrecadação, o Invidas conta com a ajuda de vários parceiros como a FAPA. A empresa Rumo, por exemplo, contribui fazendo o transporte dos materiais arrecadados até a empresa recicladora.
“Qualquer pessoa que queira ajudar pode fazer isso, entregando tanto as tampinhas quanto as cartelas de remédio, na empresa Rumo que se dispõe a transportar tudo até a empresa recicladora, que se comprometeu com tais projetos e que reverte o montante entregue em fraldas e cadeiras de roda para as entidades cadastradas em tais projetos,” afirma.

Para conhecer o trabalho da ONG Invidas acesse: facebook.com/invidaspiraquara

ARRECADAÇÕES NA FAPA

Os participantes e assistidos que quiserem ajudar nas arrecadações das tampinhas plásticas ou cartelas vazias de comprimidos, podem fazer a entrega na Portaria do prédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), ou diretamente na FAPA em Curitiba, no endereço Rua da Bandeira, 500 – 3º andar – Cabral.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?