Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Fapa paga benefícios para último grupo de desligados no PDV

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Fapa pagou dia 31 de maio benefícios para o último grupo de participantes desligados no Programa de Demissão Voluntária (PDV). Lançado no final de 2021 pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), o programa contou com a adesão de 242 funcionários do IDR-PR, sendo 143 participantes da Fapa.

Destes 143 pdvistas, 133 optaram pela aposentadoria em Renda por Percentual do Saldo. Eles puderam escolher entre 0,5% e 1,0% sobre o seu saldo de conta, para aplicação sobre suas reservas. A média dos saques na forma de benefício mensal em percentual ficou em 0,61% da reserva.

Cinco participantes optaram pela Renda Vitalícia, enquanto outros dois optaram pelo auto patrocínio e três pelo pagamento único.

Confira o infográfico:

infografico

Conforme o Regulamento, os participantes que optaram pela aposentadoria poderiam sacar até 20% do saldo total da Conta Individual, na forma de parcela única a título de antecipação de renda, sendo o saldo remanescente transformado em renda mensal vitalícia ou em percentual. A somatória dos valores sacados como antecipação foi cerca de R$ 3,1 milhões.

Com a inclusão dos novos aposentados, a folha de benefícios paga pela Fapa fechou em maio em R$ 2.981.920,82. A folha terá um aumento de 21% nos próximos meses.

Confira como ficou o quadro de participantes e assistidos da Fapa após os desligamentos do PDV deste ano de 2022:

infografico participantes

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 71 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 71 de Novembro do E-Semear da FAPA.
– Comunicado: Informações relativas a nova regra da Receita Federal quanto a declaração de Dependentes de IR e sua transmissão via EFD-REINF
– Conselho Deliberativo da Fapa realiza reunião presencial
– Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Veja mais
moc up

Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Foi aprovada no final de outubro a inscrição do Plano Misto de Benefícios da Fapa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Veja mais

O que você está procurando?