Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

FAPA disponibiliza Relatório Anual de Informações referente a 2021

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Reforçando a transparência da gestão, a Fapa publicou, nesta sexta (29), o Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao exercício de 2021. O documento reúne as principais ações da Fundação nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, além de dados importantes sobre a gestão.

Todos os anos a Fapa define uma temática para o Relatório Anual, que é contextualizada em cada capítulo. O objetivo é tornar a leitura mais dinâmica e prazerosa.

O RAI 2021 da FAPA, representa ciclos e recomeços. Para abordar essa nova fase que aguarda os participantes e assistidos, foram utilizados como base os conceitos Ensō, Ouroboros e as divisões celulares.

“Ensō e um símbolo japonês que significa “círculo”, associado ao Zen Budismo, representa a natureza de todos os fenômenos. Ouroboros e um conceito simbolizado por uma serpente que morde a própria calda, demonstrando o eterno retorno de fins e inícios. Por fim, as divisões celulares representam a multiplicação da vida de forma incessante e em nível microbiológico. Esses processos não têm um fim, e sim abordam uma espiral de evolução continua tocando os aspectos essenciais da vida e relembrando todo o percurso percorrido, do qual a FAPA tem muito orgulho,” destaca o texto de abertura do RAI 2021.

O Relatório é uma obrigatoriedade legal das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs). As diretrizes acerca de sua elaboração estão dispostas na Instrução nº 13 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de 12 de novembro de 2014, alterada pela Instrução PREVIC nº 22, de 15 de abril de 2015 e na Resolução nº 32 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), de 4 de dezembro de 2019.

Acesse aqui a versão completa do RAI 2021

Acesse aqui a versão resumida do RAI 2021

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 72 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 72 de Novembro do E-Semear da FAPA.
– Calendário de compromissos FAPA para 2023
– Dependentes de assistidos devem atualizar seus CPFs na Fapa até 31 de janeiro
– Aportes esporádicos somam R$ 782 mil em 2022

Veja mais
calendário

Calendário de compromissos FAPA para 2023

O Conselho Deliberativo da Fapa aprovou em dezembro o Calendário Anual de Compromissos da Fapa em 2023. No calendário estão disponíveis todas as datas do ano de pagamentos de benefícios aos assistidos, solicitações e liberações de empréstimos  e das reuniões ordinárias e extraordinárias dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fapa. 

Veja mais

O que você está procurando?