Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

FAPA disponibiliza Relatório Anual de Informações referente a 2021

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Reforçando a transparência da gestão, a Fapa publicou, nesta sexta (29), o Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao exercício de 2021. O documento reúne as principais ações da Fundação nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, além de dados importantes sobre a gestão.

Todos os anos a Fapa define uma temática para o Relatório Anual, que é contextualizada em cada capítulo. O objetivo é tornar a leitura mais dinâmica e prazerosa.

O RAI 2021 da FAPA, representa ciclos e recomeços. Para abordar essa nova fase que aguarda os participantes e assistidos, foram utilizados como base os conceitos Ensō, Ouroboros e as divisões celulares.

“Ensō e um símbolo japonês que significa “círculo”, associado ao Zen Budismo, representa a natureza de todos os fenômenos. Ouroboros e um conceito simbolizado por uma serpente que morde a própria calda, demonstrando o eterno retorno de fins e inícios. Por fim, as divisões celulares representam a multiplicação da vida de forma incessante e em nível microbiológico. Esses processos não têm um fim, e sim abordam uma espiral de evolução continua tocando os aspectos essenciais da vida e relembrando todo o percurso percorrido, do qual a FAPA tem muito orgulho,” destaca o texto de abertura do RAI 2021.

O Relatório é uma obrigatoriedade legal das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs). As diretrizes acerca de sua elaboração estão dispostas na Instrução nº 13 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de 12 de novembro de 2014, alterada pela Instrução PREVIC nº 22, de 15 de abril de 2015 e na Resolução nº 32 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), de 4 de dezembro de 2019.

Acesse aqui a versão completa do RAI 2021

Acesse aqui a versão resumida do RAI 2021

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?