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Fapa apresenta nova Identidade Visual

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Todos esses elementos e suas definições de aplicações estão reunidos em um Manual de Marcas.

A Fapa lançou no dia 18 de março seu novo site e identidade visual. Ambos fazem parte de um projeto de Gestão de Marcas realizado no ano passado. A entidade passou a contar com um novo logotipo, slogan, cores, tipografia, dentre vários elementos que compõem a identidade visual. Todos esses elementos e suas definições de aplicações estão reunidos em um Manual de Marcas.

O novo site vai proporcionar uma navegação mais intuitiva e simples, facilitando o acesso às informações e funcionalidades, como destaca a analista de comunicação da entidade, Camila Moraes.

“A tecnologia tem sido uma aliada na busca por um novo posicionamento da Fapa frente ao mercado de previdência. A proposta é tornar o público cada vez mais “independente” para fazer solicitações e acessar as informações sobre o seu plano, de forma simples e rápida”.

O projeto de Gestão de Marcas também chamado de Projeto de Branding foi conduzido pela Agência Peppers, People, Branding e Design. Teve como objetivo estabelecer estratégias de marca para a Fapa e para seus novos planos, além de definir uma “Personalidade” para cada marca.

Para o responsável pela realização do projeto, o diretor da Agência Peppers, Rafael Brusamolin o projeto incentivou a Fapa a olhar para dentro da organização permitindo uma consciência e posicionamento mais claros no âmbito do seu negócio.

“Num projeto desse porte como o da Fapa, com todas as coisas pertinentes ao negócio organizadas, nós acabamos atuando muito mais como direcionadores para as verdades que eles já sabiam, mas não eram muito claras. Então criar uma plataforma de marca, escrever um manifesto, descobrir uma persona, decidir como e porque mudar o logotipo não foi tarefa difícil. Branding é olhar para dentro, se descobrir, ter consciência, ter posicionamento claro, entender que tudo importa e que acima de qualquer coisa precisa ser verdadeiro e apaixonante. Todas essas coisas achamos na FAPA. Foi sensacional,” disse.

De acordo com o diretor, o papel do branding nas organizações é entender que uma marca comunica no todo e a todo o momento.

“Um projeto de branding é a construção de uma história que o seu cliente vai lembrar quando pensar em você. Não está diretamente ligada ao logotipo ou ao produto, mas sim ao todo. Para mim, marca e negócio se misturam, e o papel do branding é entender que uma marca comunica no todo e a todo o momento,” afirma.

Para conferir a nova identidade visual da Fapa acesse fapa.org.br. Confira abaixo o vídeo de lançamento.

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