Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Encerrado o prazo para alteração do percentual

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Chegou ao fim, no último dia 04, o período para alteração de percentual do saldo, para os aposentados e pensionistas que recebem nesta modalidade. Eles poderiam escolher entre 0,5% e 1,0% sobre o seu saldo de conta, para aplicação sobre suas reservas.

Dos 352 assistidos da Fapa que recebem o benefício na modalidade de Percentual do Saldo, 75 fizeram a alteração, a maioria optou pelo aumento. A média de percentual escolhido ficou em 0,78%, enquanto em 2020, era de 0,73%.

De acordo com a coordenadora de benefícios da Fapa, Daniela Machado, o aumento na média do percentual já era esperado pela entidade.

“Alguns aposentados que saíram no último Programa de Desligamento Voluntário do IDR – PR (PDV) receberam em maio a última parcela do Programa. Com isso, imaginávamos que nesse momento pudessem aumentar o percentual de retirada do benefício da Fapa. Observamos também que o cenário de pandemia, também motivou a alteração, pois impactou a economia como um todo”, destaca a coordenadora.

Neste ano o processo foi automatizado e a alteração pode ser feita no Portal do Participante no site da Fapa, com o preenchimento de um Requerimento Digital.

Os novos percentuais serão aplicados sobre as reservas para a geração do novo benefício a partir de Junho de 2021. Uma nova alteração poderá ser feita somente em maio de 2022.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

comunicado site

Expediente da Fapa – Feriado

Comunicamos que nos dias 11/10 e 12/10 não haverá expediente na Fapa em função do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Veja mais
posse_2

Tomaram posse novos membros dos órgãos colegiados da Fapa

Foram empossados no dia 16 de setembro o novo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Antônio Ferraro Biasi, o conselheiro deliberativo suplente, Ademir Antônio Rodrigues e o novo diretor de seguridade e administração da Fapa, Hélio de Almeida Machado.

Veja mais

O que você está procurando?