Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Encerrado o prazo para alteração do percentual

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Chegou ao fim, no último dia 04, o período para alteração de percentual do saldo, para os aposentados e pensionistas que recebem nesta modalidade. Eles poderiam escolher entre 0,5% e 1,0% sobre o seu saldo de conta, para aplicação sobre suas reservas.

Dos 352 assistidos da Fapa que recebem o benefício na modalidade de Percentual do Saldo, 75 fizeram a alteração, a maioria optou pelo aumento. A média de percentual escolhido ficou em 0,78%, enquanto em 2020, era de 0,73%.

De acordo com a coordenadora de benefícios da Fapa, Daniela Machado, o aumento na média do percentual já era esperado pela entidade.

“Alguns aposentados que saíram no último Programa de Desligamento Voluntário do IDR – PR (PDV) receberam em maio a última parcela do Programa. Com isso, imaginávamos que nesse momento pudessem aumentar o percentual de retirada do benefício da Fapa. Observamos também que o cenário de pandemia, também motivou a alteração, pois impactou a economia como um todo”, destaca a coordenadora.

Neste ano o processo foi automatizado e a alteração pode ser feita no Portal do Participante no site da Fapa, com o preenchimento de um Requerimento Digital.

Os novos percentuais serão aplicados sobre as reservas para a geração do novo benefício a partir de Junho de 2021. Uma nova alteração poderá ser feita somente em maio de 2022.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

imagem_alimentos_geladeira

12 dicas para os alimentos durarem mais na geladeira e evitar desperdício

Comprar comida a mais, não planejar seu uso e acabar despejando no lixo uma parte do que estava na geladeira é um clássico da vida contemporânea. Além do desperdício de alimentos, a lembrança do dinheiro gasto desnecessariamente chega a causar um pequeno sofrimento.

Veja mais
Fonte: Moc up Pixabay

Atendimentos da Fapa recebem avaliações positivas dos usuários

De janeiro a junho, a Fapa realizou aproximadamente 1950 atendimentos nos seus Canais de Relacionamento (WhatsApp, Chat e E-mail). Desses, 341 foram avaliados pelos participantes e assistidos, sendo 341 classificados como bons e 11 como ruins.

Veja mais

O que você está procurando?