Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Encerrado o prazo para alteração do percentual

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Chegou ao fim, no último dia 04, o período para alteração de percentual do saldo, para os aposentados e pensionistas que recebem nesta modalidade. Eles poderiam escolher entre 0,5% e 1,0% sobre o seu saldo de conta, para aplicação sobre suas reservas.

Dos 352 assistidos da Fapa que recebem o benefício na modalidade de Percentual do Saldo, 75 fizeram a alteração, a maioria optou pelo aumento. A média de percentual escolhido ficou em 0,78%, enquanto em 2020, era de 0,73%.

De acordo com a coordenadora de benefícios da Fapa, Daniela Machado, o aumento na média do percentual já era esperado pela entidade.

“Alguns aposentados que saíram no último Programa de Desligamento Voluntário do IDR – PR (PDV) receberam em maio a última parcela do Programa. Com isso, imaginávamos que nesse momento pudessem aumentar o percentual de retirada do benefício da Fapa. Observamos também que o cenário de pandemia, também motivou a alteração, pois impactou a economia como um todo”, destaca a coordenadora.

Neste ano o processo foi automatizado e a alteração pode ser feita no Portal do Participante no site da Fapa, com o preenchimento de um Requerimento Digital.

Os novos percentuais serão aplicados sobre as reservas para a geração do novo benefício a partir de Junho de 2021. Uma nova alteração poderá ser feita somente em maio de 2022.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?