Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Empréstimos: Decreto altera alíquota de IOF

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Fapa informa que, conforme determina o decreto nº 10.797, de 16 de setembro de 2021, houve alteração na alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre os empréstimos.

De acordo com o Decreto nº 10.797, nas operações de empréstimos e financiamentos para pessoas físicas, contratadas no período entre 20 de setembro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, incidirá a alíquota diária de IOF de 0,01118% (anterior 0,0082%), tendo sido mantida a alíquota fixa de 0,38% (adicional do IOF), incidente sobre o valor da amortização mensal.

A alteração da alíquota do IOF não altera o valor das parcelas, apenas o valor líquido que será liberado.

Confira nas simulações abaixo o comparativo do valor do IOF, com a alteração.

quadro iof

* As simulações consideram o prazo de 60 meses.

Para outras informações entre em contato em nossos Canais de Relacionamento.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?