A Diretora de Seguridade e Administração da Fapa, Maria Aparecida Saad Gebran retornou no último dia 16 de agosto as atividades no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER.
A frente da Diretoria da Fapa ao lado do diretor presidente Celso Andretta, desde fevereiro de 2019, Gebran fez parte de importantes projetos na entidade. Ela deixou uma mensagem especial aos participantes e assistidos, confira:
A vida é movimento
Antes de retornar as minhas atividades administrativas no IDR, quero agradecer a todos pelo acolhimento e parceria. Foi uma experiência singular desenvolver atividades na Diretoria de Seguridade e Administração da FAPA. E a vida é assim. A vida é movimento! E neste percurso encontramos oportunidades e desafios.
E é um pouco dessa experiência que tive na FAPA que quero compartilhar com você.
A história foi assim:
Segundas-Feiras, dia de reunião da Diretoria Executiva e Colaboradores para análises e discussões das atividades, buscando as soluções mais assertivas para FAPA, visando estratégias de resultados para assim avançarmos. Se me permitem, gostaria de destacar os seguintes pontos:
- Identidade Visual da FAPA: Foi criada nova marca para a FAPA e para o Plano Gera, o Plano Família da FAPA, alinhadas aos objetivos da Fundação. Cabe destacar que, cada plano conta com seu slogan próprio, mas sem deixar de ter relação com o da marca mãe. O da FAPA é “Construindo Futuros Possíveis”.
- Área do Conselheiro: Reorganizamos a área do conselheiro a fim de dar agilidade e melhor acesso aos documentos ali disponibilizados.
- Site: O site oferece hoje, de forma prática e intuitiva, entre outros, o Portal do Participante. Área onde nosso participante ou assistido pode acompanhar todas as movimentações do seu plano, fazer simulações, solicitações de empréstimos, atualização cadastral, entre outros.
- Registro de Atendimento: Disponibilizamos, de forma segura e ágil, um novo sistema de atendimento através de nossos Canais de Relacionamento onde o participante recebe um protocolo de atendimento e tem a possibilidade de nos auxiliar na melhoria do canal quando interage na pesquisa de satisfação. Sua avaliação é importante para aperfeiçoarmos nossos procedimentos.
- Plano Gera: Foram elaborados todos os documentos, legais, estratégicos e de apoio, para o lançamento do Plano Gera, o plano Família da FAPA. Estamos aguardando o órgão regulador aprovar nosso Regulamento para irmos a campo. Aguarde nosso time.
- Política de Atendimento: A política tem por objetivo padronizar o atendimento das diversas áreas de prestação de serviço da entidade, bem como apresentar as diretrizes sobre o correto atendimento aos públicos da Fapa.
- Governança: Nos dedicamos a revisitar todos os nossos documentos e fazer as necessárias atualizações para que estejam aderentes ao nosso Regimento, Regulamento do Plano Misto e a Legislação vigente.
- Certificação Digital: O certificado digital tem o mesmo valor que a assinatura feita de próprio punho em um documento. Fluxos que utilizam o Certificado Digital são realizados de forma totalmente eletrônica, ou seja, os gastos que se teria para impressão, deslocamento, armazenamento e mão de obra deixam de existir. Todos os Conselheiros, Deliberativo e Fiscal, contam hoje com esse dispositivo.
- Enfrentamento a Pandemia: O distanciamento não nos afastou. Um imenso desafio. Rapidamente a FAPA se organizou e enfrentou a Pandemia observando sempre as orientações das autoridades de saúde. Estivemos em home office, em regime de rodízio, em redução de jornada, sempre atendendo a norma e zelando pela saúde de nosso time. Enfrentamos momentos difíceis, mas cumprimos rigorosamente todos os nossos compromissos.
- Contratos com Terceiros: Todos os contratos de prestação de serviços foram revisados e dados os tratamentos devidos.
- Responsabilidade Social: Temos colaborado com a ONG Vida Digna e Solidária com a doação de tampinhas plásticas e cartelas de comprimidos num projeto de reciclagem promovido por aquela ONG.
Deu trabalho, mas foi para isso que viemos e tivemos o seu apoio.
E ainda, gostaria de registrar:
- Grande desafio – Covid 19: Buscamos, no enfrentamento da Pandemia, nos adaptar de forma rápida para que nosso negócio não sofresse nenhum impacto negativo. Fomos invadidos por mudanças significativas, porém, conseguimos superar os desafios conjunturais e manter os compromissos de nossa entidade.
- Imenso Desafio: Manter o distanciamento social, porém estar presente com o nosso participante (nosso melhor ativo) atendendo suas demandas.
- Melhor experiência: Não fazer nada sozinho. Os Grupos de Trabalho deram o seu melhor para que nossos compromissos fossem atendidos a tempo e modo.
Deixo aqui o meu fraterno abraço e um até breve. Cuidem-se! A pandemia ainda não acabou.
por Maria Aparecida Saad Gebran