Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Diretores visitam dez regiões do interior estado em setembro

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Seguindo o calendário de reuniões regionais com participantes e assistidos, os diretores da Fapa, Celso Andretta e Hélio de Almeida Machado visitaram em setembro outras 10 regiões. As reuniões tiveram por objetivo apresentar informações sobre o processo de Incorporação da Fapa pela Fusan, além dos resultados financeiros atualizados da Fapa.

O diretor de seguridade da Fundação Sanepar (Fusan), Marcos César Todeschi, o gerente de negócios, Marcelo Charello, a gerente de benefícios previdenciários, Alessandra Macedo e os gerentes regionais da Fusan de Maringá e Londrina, além de funcionários sediados nos municípios onde a Fusan tem representantes, também estiveram presentes em algumas das reuniões.

Em Curitiba, no dia 05, a equipe da Fusan participou junto com os diretores da Fapa de uma reunião via web para os municípios do litoral e da região metropolitana, na qual apresentaram o Plano Gera – Viva Mais Previdência, que é o plano família da Fusan, que tem a AFA-PR como Instituidora.

No dia 6, foi a vez dos participantes, assistidos, celetistas e estatutários do Escritório Central do IDR-PR. Todeschi apresentou o Plano Gera, suas características e benefícios.

No interior do estado, dias 12, 13, 14 e 16 de setembro o diretor, Hélio Machado e o analista de relacionamento da Fusan de Maringá, Adilso Aparecido Macente, estiveram em Campo Mourão, Paranavaí, e Umuarama respectivamente.

“A experiência das reuniões demonstrou o esforço da diretoria da FAPA em manter os participantes sempre bem-informados em todas as fases do processo de incorporação pela Fusan. Na oportunidade, contamos um pouco da nossa experiência nesses 40 anos de existência da Fusan.” afirmou o analista da Fusan.

Segundo ele, as reuniões foram a oportunidade de apresentar o Plano Gera, conhecer alguns participantes, assistidos e colaboradores e apresentar a equipe da Fusan da Região Noroeste, que estará à disposição para atendimento presencial nas cidades de: Maringá (Adilso e Renata) – Campo Mourão (Edson) – Paranavaí (Marcelo) e Umuarama (Aracely).

“Apresentar o Plano Gera – o plano de previdência complementar, também foi muito gratificante. O plano estará disponível para todos os colaboradores do Sistema SEAGRI, associados a AFA, além de seus familiares até o quarto grau de parentes consanguíneos e segundo grau por afinidade. Um plano moderno e transparente que possibilita ainda a adição de Seguro de Vida e de Invalidez, proporcionando tranquilidade financeira num momento de infortúnio”, destacou.

Ainda no dia 14, Celso Andretta esteve em Paranaguá e dias 20,21 e 22, Hélio Machado encerrou as visitas passando por Ivaiporã, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina, respectivamente.

“A reunião com a Fapa e a Fusan foi muito relevante, os colegas celetistas sempre falaram dos benefícios de ser fapeano, e para nós, estatutários recém ingressos no serviço público, não havia espaço para essa discussão, pois estávamos descobertos de qualquer plano previdenciário complementar de carácter coletivo,” disse a engenheira agrônoma e coordenadora regional da AFA de Cornélio Procópio, Aline Xavier Vieira.

Para ela, o Plano Gera é uma opção interessante por ser flexível e acessível, além da possibilidade de ingresso de familiares. “O assunto previdência é um tabu pois, nos faz pensar no final da carreira e isso é assustador, mas mais assustador é não ter segurança financeira no futuro, neste sentido o Plano Gera tem uma flexibilidade bem conveniente, que podemos começar contribuindo com pequenos valores e ir adequando conforme necessidade, outro fator importante é a possibilidade de estender a outros familiares”.

Para a aposentada de Ivaiporã, Liliane Rodrigues da Fonseca as palestras foram esclarecedoras e didáticas. “Gostei muito da forma que foi apresentada a reunião tanto pelo Machado como pelo pessoal da Fusan, foram bem didáticos em suas explanações e quando alguém apresentou algum questionamento foram bem claros deixando todos satisfeitos, reunião bem produtiva e esclarecedora, “disse.

Confira no quadro abaixo as participações em cada reunião:

quadro presencas

CONFIRA AS FOTOS:

WhatsApp Image 2022 09 12 at 16.03.55 1
Reunião em Curitiba em 06/09
1 3
1 4

WhatsApp Image 2022 09 27 at 14.15.12 1
Reunião em Apucarana em 16/09
WhatsApp Image 2022 09 27 at 14.15.12 2
WhatsApp Image 2022 09 27 at 14.15.12

ivaipora 3
Reunião em Ivaiporã em 20/09
WhatsApp Image 2022 09 27 at 14.15.53
WhatsApp Image 2022 09 27 at 14.15.53 1

1 1
Reunião em Paranaguá em 24/09
1 2

Santo Antonio da Platina 1
Reunião em Santo Antônio da Platina em 22/09
Santo Antonio da Platina 1 2048x1536 1

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 71 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 71 de Novembro do E-Semear da FAPA.
– Comunicado: Informações relativas a nova regra da Receita Federal quanto a declaração de Dependentes de IR e sua transmissão via EFD-REINF
– Conselho Deliberativo da Fapa realiza reunião presencial
– Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Veja mais
moc up

Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Foi aprovada no final de outubro a inscrição do Plano Misto de Benefícios da Fapa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Veja mais

O que você está procurando?