Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Desligados no PDV devem se atentar aos prazos para solicitar o benefício da Fapa

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Nos dias 17, 31 de janeiro e 05 de fevereiro foram efetivados 96 desligamentos de funcionários, participantes da Fapa, que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), implementado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) em 2021. Até o final do Programa, outros 47 participantes da Fapa se desligarão totalizando 143.

Os desligados já podem solicitar o benefício de aposentadoria junto à Fundação. A orientação é de acessar o Requerimento de Benefício disponível no Portal do Participante; preencher seguindo as orientações disponíveis no documento; imprimir; assinar e enviar à Fapa por correspondência ou malote, juntamente com a cópia do RG e CPF.

Quanto a rescisão do contrato de trabalho listada entre os documentos que devem ser encaminhados, não é necessário pois o IDR-PARANA entregará uma cópia diretamente a FAPA.

Para as rescisões com data de 17 de janeiro, a entrega do requerimento juntamente com a documentação deve ser até o dia 11 de fevereiro. Para as rescisões com datas de 31 de janeiro e 02 de fevereiro, o prazo é 11 de março.

Confira no quadro abaixo as datas de rescisão de contrato de trabalho e os prazos para envio do Requerimento de Benefício à Fapa.

quadro

Quanto a data do Requerimento de Benefícios, é importante lembrar que o participante deverá preenchê-la com o dia seguinte a data de rescisão do seu contrato.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a equipe da Fapa nos Canais de Relacionamento. Para outras informações acesse https://fapa.org.br/aposentadoria/

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?