Os Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Fapa se reuniram no dia 04 de outubro para apresentação do Relatório de Manifestação do Conselho Fiscal referente ao 1º semestre de 2022. O documento cumpre exigências legais e representa a posição do CF quanto aos temas abordados durante o período.
No documento o CF entendeu que os procedimentos realizados atendem a legislação e recomendações anteriores do Conselho Fiscal, indicando não haver questionamentos que comprometessem o desempenho da Fundação no primeiro semestre.
A manifestação contempla as conclusões dos exames efetuados sobre: a aderência da gestão dos recursos garantidores do plano de benefício à legislação e à política de investimentos; a aderência das premissas e hipóteses atuariais e a execução orçamentária; as recomendações a respeito de eventuais deficiências da entidade; análise de manifestação dos responsáveis pelas correspondentes áreas, a respeito das deficiências encontradas em verificações anteriores, bem como análise das medidas efetivamente adotadas para saná-las. Após a conclusão do estudo e as análise do Conselho Deliberativo, quanto a eventuais providências que devem ou não ser adotadas, o Parecer Final do Conselho Fiscal deverá ser publicado no Relatório Anual de Informações.