Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Conselho Fiscal da Fapa emite manifestação semestral

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Os Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Fapa se reuniram no dia 04 de outubro para apresentação do Relatório de Manifestação do Conselho Fiscal referente ao 1º semestre de 2022. O documento cumpre exigências legais e representa a posição do CF quanto aos temas abordados durante o período.

No documento o CF entendeu que os procedimentos realizados atendem a legislação e recomendações anteriores do Conselho Fiscal, indicando não haver questionamentos que comprometessem o desempenho da Fundação no primeiro semestre.

A manifestação contempla as conclusões dos exames efetuados sobre: a aderência da gestão dos recursos garantidores do plano de benefício à legislação e à política de investimentos; a aderência das premissas e hipóteses atuariais e a execução orçamentária; as recomendações a respeito de eventuais deficiências da entidade; análise de manifestação dos responsáveis pelas correspondentes áreas, a respeito das deficiências encontradas em verificações anteriores, bem como análise das medidas efetivamente adotadas para saná-las. Após a conclusão do estudo e as análise do Conselho Deliberativo, quanto a eventuais providências que devem ou não ser adotadas, o Parecer Final do Conselho Fiscal deverá ser publicado no Relatório Anual de Informações.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 71 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 71 de Novembro do E-Semear da FAPA.
– Comunicado: Informações relativas a nova regra da Receita Federal quanto a declaração de Dependentes de IR e sua transmissão via EFD-REINF
– Conselho Deliberativo da Fapa realiza reunião presencial
– Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Veja mais
moc up

Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Foi aprovada no final de outubro a inscrição do Plano Misto de Benefícios da Fapa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Veja mais

O que você está procurando?