Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Conselho Deliberativo aprova Demonstrações Contábeis

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Na reunião realizada online no último dia 22 de março, foram apresentadas as Demonstrações Contábeis juntamente com o Balanço Patrimonial do exercício de 2021 aos Conselheiros Deliberativos e Conselheiros Fiscais. A apresentação foi realizada pelo contador da Actuarial – Administradora de Fundos Previdenciários, Francisco Ademir Ercole, empresa responsável pela contabilidade da FAPA.

Os conselheiros também acompanharam a apresentação do Relatório da Auditoria Externa, pelo representante da empresa BEZ – Auditores Independentes S/S, Izac Busato.

Após a apresentação das peças contábeis, os conselheiros fiscais retiraram-se da reunião para emitir seu parecer. Os conselheiros deliberativos, após a análise das peças contábeis, também emitiram seu Parecer  o qual foi disponibilizado no site da Fapa (clique aqui) e será divulgado juntamente com o Parecer do Conselho Fiscal no Relatório Anual de Informações da Fapa (RAI) exercício 2021.

Todos os Pareceres emitidos, Auditoria Externa, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo concluíram pela aprovação das contas do exercício de 2021.

Mesmo em um ano difícil em termos de gestão financeira e com inflação em alta, a FAPA ficou no seleto grupo de Fundações que encerraram o ano com SUPERÁVIT. Mesmo com a alteração da tábua de mortalidade de válidos e por sexo imposta pela Resolução CNPC nº 33 de 23/10/2020 que consumiu R$ 5.720.958,00, a Fundação encerrou o ano com um superávit de R$ 3.183.434,00.

Na reunião foi abordado também, sobre o Processo Eleitoral para escolha dos novos conselheiros, que está em fase de campanha dos candidatos, sobre o Processo de Transferência de Gestão da Fapa para a Fundação Sanepar (Fusan) e a estratégia a ser adotada na carteira de investimentos para 2022.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?