Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Começam a valer novas regras de Empréstimos da Fapa

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Participantes devem ficar atentos às mudanças

Entraram em vigor no dia 29 de março, as novas regras  para concessão de empréstimos da Fapa, abrangentes a todos os participantes e assistidos.

As mudanças se referem aos prazos de financiamento, limites operacionais, margem consignável e prazo de renovação dos contratos.

O novo Regulamento de Empréstimos (Acesse aqui) também recebeu uma formatação diferenciada. Para facilitar o entendimento, o documento foi reorganizado por assuntos: Solicitação; Validação e Concessão; Pagamento, Amortização e Quitação; Inadimplência e Uso de Garantias.

Confira quais são as novas Regras:

1 – Prazos de Financiamento

O prazo máximo de financiamento será indicado ao solicitante na simulação online de empréstimos, de acordo com a sua idade, seguindo o quadro:

image 9

2 – Limites Operacionais

O simulador online indicará ao solicitante se o valor do empréstimo se enquadra nos limites operacionais permitidos, conforme os requisitos apresentados no quadro abaixo:

image 16

3 – Margem Consignável

  • O Participante Ativo deve consultar previamente sua margem consignável atualizada no setor de Recursos Humanos do IDR.
  • Aos Assistidos, a disponibilidade ou indisponibilidade de margem será informada na simulação online, conforme as regras abaixo:

image 14

4 – Prazo de renovação do contrato

A disponibilidade ou indisponibilidade para a contratação de um novo empréstimo será informada na simulação online.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-12.png

As Simulações de Empréstimos continuam sendo realizadas por meio do Portal do Participante e mais informações, podem ser obtidas através dos Canais de Relacionamento da Entidade.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 71 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 71 de Novembro do E-Semear da FAPA.
– Comunicado: Informações relativas a nova regra da Receita Federal quanto a declaração de Dependentes de IR e sua transmissão via EFD-REINF
– Conselho Deliberativo da Fapa realiza reunião presencial
– Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Veja mais
moc up

Plano Misto da Fapa agora tem CNPJ

Foi aprovada no final de outubro a inscrição do Plano Misto de Benefícios da Fapa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Veja mais

O que você está procurando?