Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Aposentados devem atualizar seus dados cadastrais no mês de aniversário

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Desde o ano passado, a atualização cadastral dos aposentados da Fapa tem sido realizada exclusivamente no Portal do Participante. A atualização é obrigatória para os aposentados em Renda Vitalícia e Percentual do Saldo da Fapa, que devem atualizar seus dados sempre no mês do seu aniversário.

“Quando tem início o período de atualização cadastral do aposentado, sempre no seu mês de aniversário, enviamos lembretes por e-mail. É importante que a atualização seja realizada no período correto, assim evitamos suspensões de pagamento de benefício,” destaca a analista de benefícios da Fapa, Daniele Lopes.

Segundo ela, mesmo que não haja dados para alteração o aposentado deve acessar o Portal do Participante, para então confirmar as informações que constam no seu cadastro.   

“Acesse o Portal do Participante, utilizando seu login e senha, atualize as informações e clique em enviar. Caso não tenha dados para alterar, somente confira seus dados e clique em enviar. Quem tiver dificuldade em realizar sozinho poderá ligar ou entrar em contato no WhatsApp da Fapa,” destaca.

De acordo com a analista, os aposentados na Modalidade de Benefício Vitalício devem estar atentos à indicação atualizada dos beneficiários para fins de pecúlio por morte e dados do cônjuge, se for o caso.

Já os aposentados na Modalidade de Benefício de Percentual do Saldo, devem estar atentos à indicação atualizada dos designados, que serão as pessoas físicas indicadas para receber mensalmente o benefício em decorrência do seu falecimento.

Para outras informações, acesse nossos Canais de Relacionamento.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

freepik

Pesquisa da Fiocruz avalia síndrome da Covid longa

Metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Essa é uma das constatações de um estudo longitudinal, desenvolvido pela Fiocruz Minas, que avaliou os efeitos da doença ao longo do tempo.

Veja mais
calculadora

Juros do Cheque Especial: Como Calcular?

Seria muito pesado chamar o Cheque Especial de “vilão” disfarçado de “bom moço”? Pense bem antes de atirar pedras. Afinal de contas, ele está ali sempre à disposição, mas é o crédito mais caro de todos. Perigoso, não é? Se você quer aprender como saber os juros do cheque especial e como sair dessa situação, continue aqui!

Veja mais

O que você está procurando?