Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Aportes movimentaram mais de R$ 3 milhões nos últimos cinco anos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

As campanhas realizadas pela Fapa nos últimos anos, para incentivar participantes a realizarem aportes esporádicos ou contribuições adicionais mensais, têm alcançado importantes resultados. Desde 2015 os participantes aportaram mais de R$ 3 milhões no plano.

O principal objetivo ainda é o incentivo fiscal, já que quem que faz declaração completa de Imposto de Renda pode deduzir até o limite de 12% dos seus rendimentos brutos com contribuição previdenciária, pagando menos imposto ou ter maior restituição de IR.

“Muitas vezes, somente as contribuições normais ao plano não garantem o aproveitamento máximo do incentivo fiscal e então os Aportes e as Contribuições Adicionais Mensais podem ser a solução. Mas é importante, diferenciá-los para que o participante saiba qual a melhor opção,” destaca o diretor presidente da Fapa, Celso Andretta.

Os aportes são contribuições extraordinárias, que podem ser realizadas a qualquer tempo. Já a Contribuição Adicional Mensal, como o próprio nome diz, é a adição mensal de qualquer valor e por quanto tempo o participante quiser descontadas diretamente na folha de pagamento do IDR.

“O participante deve lembrar, entretanto que para obter o incentivo fiscal na declaração de IR do ano seguinte é necessário realizar os Aportes ou as Contribuições Adicionais Mensais no ano corrente,” destaca.

Para saber quanto contribuir para obter o máximo de incentivo, a FAPA disponibilizou um simulador em seu site, no qual o participante pode verificar se suas contribuições para previdência complementar no ano atingiram o limite de 12% da renda bruta.

DATA LIMITE PARA APORTES

Para quem deseja aproveitar ao máximo o incentivo fiscal na próxima declaração de IR, é importante ficar atendo ao prazo para realizar os aportes, até o dia 23 de dezembro de 2020.

Os participantes que desejam obter mais informações sobre o assunto podem acessar www.fapa.org.br ou entrar em contato com a FAPA por meio dos Canais de Relacionamento da entidade.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

boletim-fapa-n-8

Confira a edição nº 08 do Boletim da Incorporação

A edição de maio do Boletim da Incorporação traz informações sobre:

Diretoria da Fusan participa de reuniões do Conselho Deliberativo da FAPA;

Fusan contrata sistema de folha e benefícios e empréstimos utilizados pela FAPA;

Reuniões entre IDR-Paraná, Fusan e FAPA;

Regulamento do Comitê de Plano Misto – FAPA;

Elaborado cronograma de ações da incorporação;

Visitas técnicas de colaboradores da Fusan na FAPA e da FAPA na Fusan.

Veja mais
mai-fapa

Confira na edição nº 74 do Informativo E-Semear:

Confira na edição nº 74 de Maio do E-Semear:

Veja mais

O que você está procurando?