Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

Aportes movimentaram mais de R$ 3 milhões nos últimos cinco anos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

As campanhas realizadas pela Fapa nos últimos anos, para incentivar participantes a realizarem aportes esporádicos ou contribuições adicionais mensais, têm alcançado importantes resultados. Desde 2015 os participantes aportaram mais de R$ 3 milhões no plano.

O principal objetivo ainda é o incentivo fiscal, já que quem que faz declaração completa de Imposto de Renda pode deduzir até o limite de 12% dos seus rendimentos brutos com contribuição previdenciária, pagando menos imposto ou ter maior restituição de IR.

“Muitas vezes, somente as contribuições normais ao plano não garantem o aproveitamento máximo do incentivo fiscal e então os Aportes e as Contribuições Adicionais Mensais podem ser a solução. Mas é importante, diferenciá-los para que o participante saiba qual a melhor opção,” destaca o diretor presidente da Fapa, Celso Andretta.

Os aportes são contribuições extraordinárias, que podem ser realizadas a qualquer tempo. Já a Contribuição Adicional Mensal, como o próprio nome diz, é a adição mensal de qualquer valor e por quanto tempo o participante quiser descontadas diretamente na folha de pagamento do IDR.

“O participante deve lembrar, entretanto que para obter o incentivo fiscal na declaração de IR do ano seguinte é necessário realizar os Aportes ou as Contribuições Adicionais Mensais no ano corrente,” destaca.

Para saber quanto contribuir para obter o máximo de incentivo, a FAPA disponibilizou um simulador em seu site, no qual o participante pode verificar se suas contribuições para previdência complementar no ano atingiram o limite de 12% da renda bruta.

DATA LIMITE PARA APORTES

Para quem deseja aproveitar ao máximo o incentivo fiscal na próxima declaração de IR, é importante ficar atendo ao prazo para realizar os aportes, até o dia 23 de dezembro de 2020.

Os participantes que desejam obter mais informações sobre o assunto podem acessar www.fapa.org.br ou entrar em contato com a FAPA por meio dos Canais de Relacionamento da entidade.

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

comunicado site

Expediente da Fapa – Feriado

Comunicamos que nos dias 11/10 e 12/10 não haverá expediente na Fapa em função do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Veja mais
posse_2

Tomaram posse novos membros dos órgãos colegiados da Fapa

Foram empossados no dia 16 de setembro o novo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Antônio Ferraro Biasi, o conselheiro deliberativo suplente, Ademir Antônio Rodrigues e o novo diretor de seguridade e administração da Fapa, Hélio de Almeida Machado.

Veja mais

O que você está procurando?