Blog

Um de nossos princípios é a comunicação transparente, dividindo os relatórios anuais e reforçando a conexão e o bom relacionamento com nossos participantes.

AFA-PR e Fusan assinam Convênio de Adesão

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em breve os associados da Associação dos Funcionários do Instituto Emater – AFA-PR – poderão contar com o Plano Gera Viva Mais Previdência, que será lançado pela Fundação Sanepar – Fusan.

No último dia 12 de maio, a associação assinou o Convênio de Adesão em evento realizado na FETAEP – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná.

Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade da Fusan apresentou os planos administrados pela Fundação, com destaque para o plano Gera Viva Mais Previdência, um plano flexível, com contribuições mínimas de R$ 50,00, adesão 100% digital, com opção de portabilidade, além de diversos benefícios aos participantes, como o programa de recompensas Cashback e o Seguro de Vida. Sobre a flexibilidade oferecida pelo plano, Marcos mencionou “Planejar o futuro está na mão de cada um”.

Marcos agradeceu muito o apoio que teve durante este processo, com destaques para José Carlos Schipitoski, Diretor-Presidente da AFA, Celso Luiz Andretta, Diretor-Presidente da FAPA e Hélio de Almeida Machado, Diretor de Seguridade e Administração da FAPA.

Schipitoski relembrou as primeiras reuniões que teve com a Fusan para chegar até este momento, do convênio de adesão e falou sobre a diferença que faz ter um plano de previdência. Inclusive, relatou que recebeu recentemente o seu primeiro salário como assistido.

Sobre a importância deste momento, Schipitoski falou da importância do planejamento financeiro aos familiares. “Para a AFA, ser instituidora de um plano previdenciário é de suma importância, temos servidores em fase final de carreira, que saem do plano previdenciário de uma instituição privada, a FAPA, e, agora, com a assinatura do convênio com a Fusan, estamos criando uma expectativa para os novos trabalhadores da extensão rural e do setor da agricultura oficial do estado terem a oportunidade de fazer um planejamento de vida para eles, suas famílias, seus filhos, e até a quarta geração. Então é de suma importância, já que hoje os planos oficiais não têm o complemento como tinham até pouco tempo atrás, temos que buscar alternativas, e esse convênio com a Fusan acontece em um momento ótimo para nós, porque temos ainda dentro do setor da agricultura esse mercado em aberto, uma demanda reprimida dos novos, que estão iniciando os trabalhos dentro do IDR, então nossa expectativa é que vamos ter muito sucesso na execução desse trabalho junto com a Fusan e a AFA”.

Cláudia Trindade, Diretora-Presidente da Fusan falou da importância de planejar o futuro. “A Fusan conta com um programa de educação financeira e previdenciária, o Educa Ação, é muito importante passarmos esta cultura aos mais jovens, nossos filhos e netos, inclusive, as duas primeiras adesões ao plano são dos meus netos”, disse Cláudia com muito orgulho e brilho nos olhos.

Rafael Stec Toledo, Presidente do Conselho Deliberativo da Fusan destacou a importância de buscar a sustentabilidade para a entidade. “O convênio de adesão para a Fusan, para a nossa perenidade, crescimento, nossa subsistência enquanto entidade de previdência complementar, a ampliação de mercado e de negócios com a aquisição de outros planos é muito importante para nos mantermos vivos, pois até pouco tempo tínhamos a dependência muito grande de um só plano, o FusanPrev e hoje, estamos tendo uma amplitude. Então, o mais importante é a subsistência da Fusan, manter ela ao longo dos próximos anos financeiramente forte, adquirindo novos participantes, a entrada de dinheiro, pagando-se a taxa de administração, pagando-se os custos diretos e indiretos da Fundação de Previdência, dos planos, e mantendo isso ao longo dos próximos anos. Isso é o mais importante para todos nós, pois plano de previdência nunca se pensa no agora, se pensa no futuro, então não adianta pensar no nosso futuro se não pensar no futuro da entidade que está cuidando desse dinheiro, esse é o grande ponto chave para a Fusan. Com essa ampliação, conseguindo mais pessoas, a gente assegura que daqui a 30, 40, 50 ou mais anos, vamos ter a Fusan lá na frente cuidando do dinheiro dos participantes, dos assistidos, das pessoas que vão sobreviver com esse dinheiro que estão guardando agora.”

Entre os presentes da Fusan, Cláudia Trindade, Diretora-Presidente, Marcos César Todeschi, Diretor de Seguridade, Dirceu Wichnieski, Diretor Administrativo-Financeiro, Rafael Stec Toledo, Presidente do Conselho Deliberativo, Karla Estefânia Maziero Jakiemiv, representando o Conselho Fiscal e Gerentes da entidade.

Representando a Fapa, Celso Luiz Andretta, Diretor-Presidente e Hélio de Almeida Machado, Diretor de Seguridade e Administração.

Na oportunidade, a nova Diretoria da AFA tomou posse, então o evento teve a honra das presenças dos membros que estavam saindo e dos novos, além da Diretoria da FETAEP.

O Convênio de Adesão será encaminhado para a aprovação da Previc para que na sequência, os associados à AFA-PR e seus familiares possam fazer suas adesões.

Fonte: Fundação Sanepar

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Notícias relacionadas

fapa_e-semear_relatorio_mobile

Confira na edição nº 66 do Informativo E-Semear:

– Aposentados e Pensionistas têm benefícios ajustados em junho
– FAPA celebra 45 anos e reafirma compromisso com participantes e assistidos
– Assistidos que não querem receber adiantamento de parte do abono devem comunicar a Fapa
– Previc abre consulta pública sobre portabilidade, resgate e mais

Veja mais
reajuste

Aposentados e Pensionistas têm benefícios ajustados em junho

Os assistidos da FAPA, que recebem benefícios em Renda Vitalícia e em Percentual do Saldo, tiveram seus benefícios ajustados no mês de junho.
Para quem recebe Renda Vitalícia, o reajuste do benefício foi de 11,8973%, correspondente ao INPC acumulado de Junho de 2021 a Maio de 2022

Veja mais

O que você está procurando?