NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Engenheiro agrônomo José Idílio recebe homenagem como 10/12/2017

Engenheiro agrônomo José Idílio recebe homenagem como "Extensionista Destaque 2017"

Em solenidade comemorativa aos 69 anos da Extensão Rural no Brasil, que reuniu Extensionistas Rurais de todo o país, 4 de dezembro, no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o engenheiro agrônomo José Idílio Machado dos Santos, da Emater de Ivaiporã, recebeu a homenagem Extensionista Destaque 2017. A homenagem foi uma iniciativa do deputado federal presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural, Zé Silva, e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). Na oportunidade foram homenageados profissionais da ATER de todas as unidades da Federação.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF, Argileu Martins, o presidente do Incra, Leonardo Góes, e o diretor-técnico da Emater, Paulo Hidalgo. Ainda estavam lá Marcelo Martins Clair Tomé, representando o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário e o representante da Federação dos Trabalhadores da Extensão Rural – Faser, Cleison Duval.

José Idílio Machado dos Santos, natural de Bagé-RS, é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Santa Maria -RS. Ingressou na Acarpa em 25 de junho de 1981, como extensionista municipal em Céu Azul, regional de Cascavel. Em 12 de dezembro de 1984, assumiu a coordenação de recursos naturais na região de Ivaiporã e em de 19 de janeiro de 1989, foi nomeado gerente do escritório regional da Emater em Ivaiporã, retornando a coordenação em 1995. Em 1999 concluiu curso de especialização em Administração, com Ênfase em Gestão para a Qualidade, pela Universidade Católica do Paraná – PUC. Em novembro do mesmo ano, assumiu novamente a gerência regional de Ivaiporã, permanecendo na função até 2010. Em 2011 e 2012, foi gerente da macrorregião Norte. A partir de 2013 passou a coordenar as ações do programa Pró Rural, nos territórios Vale do Ivaí e Paraná-Centro, como articulador territorial, acumulando ainda a função de coordenador da Macro Norte.

Fonte: Instituto Emater

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X