NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
FAPA marca presença no 38º Congresso da ABRAPP 02/11/2017

FAPA marca presença no 38º Congresso da ABRAPP

Membros dos Conselhos, da Diretoria e Funcionários da FAPA estiveram presentes no 38º Congresso Brasileiro de Previdência Complementar Fechada. O evento foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo e reuniu mais de 3,5 mil pessoas entre dirigentes, empresários, sindicalistas, autoridades e representantes de entidades do setor.

Com o tema central “Uma nova realidade: Previdência Complementar para Todos” o evento priorizou a abordagem de assuntos que refletem o futuro da Previdência Complementar e também possibilitam novas perspectivas para o sistema. Representando a FAPA estiveram presentes os conselheiros deliberativos, Roberto Carlos Guimarães e Paulo Roberto Taschetto; os conselheiros fiscais, Walter Shigueru Shigueoka e Leonel Schier; os diretores, Claudia Regina Janesko e Celso Andretta e a analista de benefícios Daniela Machado.

Para o conselheiro Walter Shigueru Shigueoka, a experiência foi importante para municiar os Conselhos com informações atualizadas sobre a previdência complementar no Brasil. “Encontramos profissionais e representantes de outras entidades públicas e privadas, e instituições financeiras do país que, através das palestras levaram as experiências e mostraram os cenários e a tendência política econômica que poderá refletir na área de previdência”, destacou.

Segundo a presidente da FAPA, Claudia Janesko a entidade foi agraciada pela Associação dos Fundos de Pensão (Previpar), através de um sorteio e, ganhou uma gratuidade para o evento o que propiciou a participação da analista de benefícios da FAPA, Daniela Machado.

“À participação no Congresso é importante por ser um dos instrumentos de atualização e capacitação, além disso, permite a participação efetiva na discussão de temas estratégicos para o sistema e a troca de experiência com outros dirigentes, conselheiros e demais atores do sistema”.

Para a analista Daniela Machado o Congresso foi uma escola repleta de aprendizados e novas percepções sobre a previdência complementar e a economia futura do país.

“A diversificação dos temas apresentados como Governança, Indicadores Atuariais, Perspectivas Econômicas fizeram deste um evento com excelente conteúdo técnico para os congressistas. A presença do renomado palestrante Mario Sergio Cortella, com o tema “Disruptura e Paradigmas: Novos Tempos, Novas Atitudes” teve grande impacto com ênfase no engajamento de novas condutas no âmbito da previdência fechada,” destacou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X