NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Ferramenta online simula benefício futuro de aposentadoria da FAPA 29/09/2017

Ferramenta online simula benefício futuro de aposentadoria da FAPA

Os participantes contam com uma ferramenta importante para simular o benefício futuro de aposentadoria da FAPA. O simulador de benefício está disponível no site da entidade e pode ser acessado por meio de login e senha pessoal. Nele o participante pode simular o recebimento do benefício futuro na modalidade vitalícia ou percentual do saldo, definindo qual opção melhor se encaixa em seu planejamento previdenciário.

O participante pode simular em quanto tempo deseja se aposentar, respeitando sempre a idade mínima de 55 anos, além do saque a vista de até 20% do saldo de conta no momento da concessão da aposentadoria.

“Ao preencher tais informações, no caso do saque a vista, a ferramenta já simula automaticamente o valor do desconto de Imposto de Renda de acordo com a tabela da Receita Federal, bem como o valor líquido a receber”, destaca a analista de benefícios da FAPA, Daniela Machado.

Segundo ela, alguns participantes que possuem o chamado “Estoque” poderão descontá-lo da base de cálculo do Imposto. “O valor de estoque da IN 1343 informado na simulação, refere-se a contribuições previdenciárias realizadas no período entre 1989 e 1995 que não foram isentas de tributação à época. Assim, o estoque informado é o montante atualizado que o participante tem direito a abater de sua base de contribuição, quando do recebimento dos benefícios previdenciários,” explica.

O participante pode também incluir em sua simulação contribuições adicionais e aportes que ainda deseja realizar.

Após o preenchimento de todas as informações o participante poderá visualizar um resumo de todas as contribuições ao seu plano capitalizadas, até a data da aposentadoria.

O valor do benefício futuro é apresentado em dois cenários. O primeiro é na modalidade de Renda Vitalícia calculada com base no fator de aposentadoria e no saldo de conta do participante. Já o segundo cenário é o na modalidade de percentual do saldo, na qual o participante pode escolher, entre meio e um por cento do seu saldo de conta, para receber todo mês durante a aposentadoria.

Como se trata de uma simulação, o participante deve estar ciente que os resultados não representam o compromisso do plano em honrar os valores, tendo em vista que as variáveis de taxas e valores de salários ou contribuições informadas poderão se modificar ao longo do tempo.

Em caso de dúvidas sobre sua simulação, entre em contato com a área de Benefícios pelo e-mail beneficios@fapa.org.br e para informações sobre login e senha de acesso entre em contato com a Área de Informática pelo e-mail
alexandre@fapa.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X