NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
FAPA é representada em eventos nacionais sobre previdência 05/09/2017

FAPA é representada em eventos nacionais sobre previdência

Dois eventos realizados em agosto tiveram como tema central a previdência complementar fechada e contaram com a participação de representantes da FAPA.

Nos dia 24 e 25 de agosto foi realizado em Curitiba o VII Encont - Encontro Nacional dos Contabilistas das EFPC que contou com a participação da presidente da FAPA, Claudia Janesko, que mediou um dos painéis, e da coordenadora de administração e finanças da FAPA, Arlete Sicalski.

Foram apresentados oito painéis com discussões sobre o cenário atual e o fomento do setor; a gestão de processos e de riscos; o tratamento jurídico, atuarial e operacional; a contabilidade como insumo da governança das entidades; investimentos nos planos de benefícios; novo modelo proposto de custeio administrativo e para o plano de contas das entidades; compartilhamento de riscos em planos; e normas internacionais e CPC‘S aplicadas na previdência.

O painel “As novas perspectivas da gestão de processos e de riscos”, mediado pela diretora da FAPA, Claudia Janesko, trouxe discussões sobre a importância do mapeamento de processos, o gerenciamento de riscos nos planos de previdência e a governança corporativa em sistemas informatizados.

O outro evento realizado em agosto foi o V Seminário de Participantes de Fundos de Pensão. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de agosto em Florianópolis, pela Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (ANAPAR) – Regional PR/SC.

A presidente da FAPA, Claudia Janesko, representando a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), foi uma das palestrantes no painel “Entidades Abertas X Entidades Fechadas de Previdência Complementar: Fomento ou Reforma do Sistema”.

Durante a explanação, ela falou sobre a preocupação da Abrapp em tornar a previdência complementar uma política de estado, considerada com a devida importância econômica e social no âmbito de todo o sistema de previdência. “Até hoje o nosso sistema foi visto apenas como um instrumento, mas nunca como uma política estruturada”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X