NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Inflação médica supera índices nacionais de inflação 08/08/2017

Inflação médica supera índices nacionais de inflação

A Inflação Médica é a variação dos preços de remédios, exames, tratamentos e outros procedimentos médicos ao longo do tempo. No Brasil, de acordo com um relatório da corretora de seguros Aon, somente em 2016 a inflação médica chegou a 16%, ou seja, bem acima da inflação geral. Além disso, de acordo com especialistas a projeção para 2017 é de uma trajetória ascendente podendo chegar a 17%.

Quando se pensa em planejamento para a aposentadoria, custos como saúde precisam ser considerados, uma vez que além de os preços aumentarem a uma velocidade muito maior do que outras despesas, os planos de saúde encarecem ainda mais à medida que a idade do beneficiário aumenta.

Abaixo demonstramos as variações dos reajustes aprovados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos individuais comparados aos índices nacionais de inflação, no período de maio de 2014 a maio de 2017.



Se você já recebe o benefício da FAPA, principalmente na modalidade de percentual do saldo, a qual você define anualmente quanto deseja receber por mês (entre 0,5% e 1,0% do saldo de conta), é essencial ter a percepção de que o consumo mais acelerado da sua reserva no médio prazo poderá representar uma relevante redução do seu beneficio mensal, arriscando um descasamento de fluxo de caixa, frente às despesas de saúde que tem elevação bem superior à inflação média.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X