NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Novos processos de gestão dos recursos da FAPA são apresentados 08/08/2017

Novos processos de gestão dos recursos da FAPA são apresentados

O Comitê de Investimentos da FAPA recebeu em sua reunião extraordinária do dia 11 de julho, o Diretor-Geral da FAR - Fator Administração de Recursos, Wagner Murgel. O objetivo da visita foi à apresentação dos novos processos de gestão dos recursos da carteira da FAPA, após a reestruturação da equipe da FAR.

Murgel falou sobre a importância da gestão dos recursos, enfatizando que apesar de serem atividades que dependem diretamente de pessoas, os processos são claramente definidos e por isso não comprometem a continuidade do negócio em nenhum caso.

“O trabalho das pessoas da equipe é fazer com que a empresa não dependa delas individualmente. Isso é feito montando processos de investimentos, definindo claramente como tomamos nossas decisões. Como saber se é a hora de comprar ou vender determinada ação ou título de crédito, ou colocar mais dinheiro em um ativo e tirar de outro, por exemplo. É preciso estabelecer uma rotina de como você olha o mercado, quais são as informações que você observa, o que você discute e como você toma sua decisão,” destacou.

Segundo ele as etapas de tomada de decisões para os investimentos consistem na análise de cenário macroeconômico e investimento, na análise por ativo, na definição dos critérios de alocação e outras considerações finais.

“Nossa equipe se reúne semanalmente para analisar o cenário, para analisar cada ativo individualmente e definir qual é a nossa visão sobre aquele ativo. Com base nisso, decidimos o que vai ser efetivamente realizado nas carteiras, o que vamos comprar e o que vamos vender. Eventualmente trazemos assuntos que aprofundamos em tópicos específicos, como por exemplo, um estudo sobre o preço do petróleo e do minério que fizemos recentemente,” disse.

Sobre a nova estrutura ele destacou que a FAR possui uma equipe de gestores em renda fixa e multimercado, mercado imobiliário, renda variável e Asset Allocation. Novos profissionais foram incorporados à equipe para reforçar os processos nas áreas de gestão da renda variável e de gestão de crédito.

“Meu desafio, como gestor do negócio, é ter a certeza de que a saída de alguém da equipe não represente ameaças para a continuidade do negócio, por isso a importância de você ter um processo muito claro e definido desde o começo, quem faz o que e como é feito,” concluiu.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X