FAPA | Fundação de previdência EMATER

NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
FAPA: Auditoria independente é realizada à distância 08/10/2020

FAPA: Auditoria independente é realizada à distância

Diante da pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, muitas atividades internas da FAPA precisaram ser adaptadas. Uma delas foi à auditoria independente das Demonstrações Contábeis da entidade, realizada no final de setembro.

Todos os anos o processo que atende a Resolução nº 27 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) era realizado in loco. Desta vez, a BEZ Auditores Independentes S/S, responsável pela auditoria está realizando o processo à distância.

A auditoria tem o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis apresentem adequadamente a posição patrimonial e financeira da entidade e do plano de benefícios, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades reguladas pelo CNPC.

Com a conclusão das análises, um parecer será emitido pelos Auditores e encaminhado para aprovação do Conselho Deliberativo da FAPA, bem como publicado no Relatório Anual de Informações da Entidade.

A auditoria, segundo a legislação, deve ser independente em relação à entidade, havendo a rotatividade dos trabalhos em no máximo cinco exercícios sociais consecutivos.

Lei Geral de Proteção de Dados

Para transmissão das informações a FAPA tem tomado medidas de segurança, em cumprimento das regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), com explica a Diretora de Seguridade e Administração da FAPA, Maria Aparecida Saad Gebran a FAPA.

“No âmbito documental, fizemos a inserção de cláusulas para consentimento dos dados para o fim disposto em contratos de fornecedores (novos contratos); a troca de arquivos com fornecedores está sendo realizada com senhas de segurança; fizemos a supressão de nomes em arquivos encaminhados a terceiros quando necessário para atendimento do processo atuarial; orientamos a guarda de documentos físicos evitando exposição de dados, dentre várias outras medidas”, destaca.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X