FAPA | Fundação de previdência EMATER

NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
AFA define criação de modalidade de Associado Previdenciário 23/09/2020

AFA define criação de modalidade de Associado Previdenciário

A FAPA participou na sexta (18) da Assembleia Online realizada pela Associação dos Funcionários do Instituto Emater (AFA) para votação e definição quanto à criação da modalidade de Associado Previdenciário no estatuto da Associação. Com 186 votos favoráveis, 8 votos contrários e 3 abstenções, a pauta foi aprovada pelos associados da AFA e a modalidade passa a fazer parte da nova versão do seu Estatuto.

“Como a FAPA está criando um plano previdenciário, nós da Diretoria da AFA e conselheiros entendemos como importante a AFA participar como instituidora junto deste plano previdenciário. Assim no último dia 18 de setembro, nós realizamos a Assembleia Geral e focamos a alteração estatutária na criação da nova categoria de sócio previdenciário,” destacou o presidente da Associação, José Carlos Schipitoski.

De acordo com ele, a inclusão da modalidade de Associado Previdenciário permitirá que trabalhadores de todo o Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (Seagri), ingressem no plano previdenciário da FAPA.

“Entendemos que o plano previdenciário nos dará uma maior tranquilidade quanto a uma aposentadoria para saúde ou até mesmo para o estudo dos familiares. É importante criarmos uma consciência de poupar principalmente pelas sucessivas mudanças no sistema previdenciário e social. Assim abrindo esse espaço, com a nova categoria de associados, também estamos oportunizando o acesso dos trabalhadores de todo o sistema SEAGRI num plano previdenciário. Assim cumprimos com o nosso papel de estar sempre na busca de benefícios para todos os associados”, afirma.

Leia aqui matéria publicada no Informativo da AFA nº 24/2019 sobre a aprovação do Conselho Deliberativo da Associação, para ser Instituidora do Plano Família da FAPA.

Plano Família da FAPA

De acordo com o diretor presidente da FAPA, Celso Andretta com a aprovação da modalidade de Associado Previdenciário pelos associados da AFA, mais uma etapa do projeto de implantação do Plano Família está concluída.

“O cronograma do projeto do Plano Família passou por mudanças devido à pandemia. Aguardávamos há alguns meses a alteração estatutária da AFA e com a aprovação, o Plano Família passa a contar efetivamente com um instituidor,” enfatiza.

Segundo ele, além dos funcionários ativos ou aposentados do sistema SEAGRI, poderão ser associados previdenciários da AFA os funcionários ativos e assistidos da FAPA e da AFA.

“Essa modalidade de associados previdenciários será isenta de mensalidade social, mas terá finalidade exclusivamente previdenciária, ou seja, para adesão ao Plano Família da FAPA. Poderão também aderir ao Plano Família da FAPA aqueles que, guardem relação de parentesco até o 4º grau, inclusive na condição de cônjuge, noras e genros e/ou dependentes econômicos definidos em Lei ou por decisão judicial, dos associados previdenciários”, destaca o Andretta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X