FAPA | Fundação de previdência EMATER

NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Participantes e Assistidos da FAPA têm até 28 de fevereiro para atualizarem seus dados 22/01/2020

Participantes e Assistidos da FAPA têm até 28 de fevereiro para atualizarem seus dados

Começou mais um processo de atualização cadastral da FAPA. Nesta semana, participantes, aposentados e pensionistas começaram a receber em suas residências fichas cadastrais para confirmação, alteração ou complementação de dados. As fichas cadastrais devem ser devolvidas à FAPA até o dia 28 de fevereiro.

Junto às fichas cadastrais, a FAPA está encaminhando o Formulário FATCA, “Foreign Accoutn Tax Compliance Act” para aqueles participantes que não o devolveram na campanha realizada no ano de 2016.

O documento se refere à Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1571 de 02 de julho de 2015, que visa combater a evasão fiscal dos EUA em relação a rendimentos e outros ganhos de investimentos.


OS PARTICIPANTES

Devem devolver o documento a FAPA devidamente datado e assinado, confirmando, alterando e/ou complementado as informações como: dados bancários, telefones para contato, endereço, e-mail, número do PIS e PRINCIPALMENTE a indicação dos beneficiários. A não devolução da ficha pode acarretar em inconsistências quanto ao cadastro.

Os participantes também devem enviar a FAPA o Formulário do FATCA devidamente preenchido.

OS APOSENTADOS

Devem confirmar ou alterar informações como dados bancários, telefones para contato, endereço, e-mail, número do PIS e PRINCIPALMENTE a indicação dos beneficiários. Caso não haja a indicação expressa e atualizada dos beneficiários para receber o benefício, os herdeiros legais terão direito a receber o valor.

Os participantes também devem enviar a FAPA o Formulário do FATCA devidamente preenchido.

OS PENSIONISTAS

Devem enviar a ficha com Reconhecimento de Firma da sua assinatura ou então realizar a atualização cadastral pessoalmente na FAPA. Deverão confirmar ou alterar informações como dados bancários, telefones para contato, endereço, e-mail, e número do PIS. O cadastro é de extrema importância para a manutenção do benefício, pois caso não seja feito, pode acarretar na suspensão do pagamento.

Os pensionistas também devem enviar a FAPA o Formulário do FATCA devidamente preenchido.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-2277 ou nos Canais de Relacionamento da FAPA.



OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X