NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Começa segunda etapa de avaliação de riscos e controles da FAPA 04/10/2018

Começa segunda etapa de avaliação de riscos e controles da FAPA

Sempre atenta à legislação vigente, quanto à metodologia fiscalizatória da PREVIC, de Supervisão Baseada em Risco – SBR, a FAPA iniciou em setembro mais uma etapa do 5º ciclo de Avaliação de Riscos e Controles.

O processo que é realizado anualmente é conduzido pela PFM Consultoria e Sistemas, através de um método de avaliação que permite à Entidade comparar suas práticas de controles com padrões de mercado, identificando oportunidades de melhorias.

A avaliação foi iniciada no mês de junho quando houve a revisão das atividades/processos, revisão de dicionário e métricas de mensuração de riscos. Foi realizada ainda a identificação, classificação e avaliação de riscos nos processos quanto às categorias, tipos, impactos e frequências.

Na segunda etapa da avaliação de controles internos de 2018 está sendo realizada a aplicação de questionários aos colaboradores, com base em boas práticas de mercado. Essa metodologia considera que os resultados refletem as percepções dos colaboradores em relação aos riscos e controles no momento da avaliação e então a consultoria faz o apoio no posicionamento em relação às propostas para implementação de novos controles.

Os resultados do 5º Ciclo de Avaliação de Riscos e Controles devem ser apresentados pela Consultoria na reunião de dezembro do Conselho Deliberativo da FAPA, que concluirá o processo com a aprovação do Plano de Ação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X