NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Novos conselheiros da FAPA participam de capacitação técnica 10/08/2018

Novos conselheiros da FAPA participam de capacitação técnica

Os novos conselheiros da FAPA, empossados no final de julho, já estão participando do Curso “Exercício da Função de Conselheiro”, promovido pela Previpar em parceria com a UniAbrapp, a partir de um convênio firmado entre as entidades.

As aulas começaram no dia 25 de julho e vão até 30 de novembro. Uma segunda turma teve início no dia 8 de agosto.
Representando a FAPA participam os conselheiros Walber Hull da Silva, (CD), Quézia Azarias Bassaco Nunis (CF) e João Batista de Souza Filho (CF), além da analista de benefícios, Daniela Machado e do analista de investimentos, Mayron Wosniak.

Curso

“A UniAbrapp está entrando em uma fase de maturidade que possibilita a realização de parcerias com as associações regionais, como é o caso da Previpar e de outras com quem estamos conversando”, diz Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp. Outras duas associações do sul do país, a ASCPrev e a Tchê Previdência estabeleceram protocolos de intenções para firmar convênios semelhantes com a universidade.

“São parcerias que permitem uma grande sinergia entre a UniAbrapp e as entidades fechadas locais. Desta forma, é possível oferecer treinamentos com alta qualidade com custos mais acessíveis aos dirigentes e profissionais das regiões”, explica Brasizza. O programa de capacitação de conselheiros da UniAbrapp já soma mais de 400 profissionais qualificados, tendo formado 12 turmas em grade aberta e 15, em formato In Company (como é o caso da parceria com a Previpar), ao longo de três anos de operação.

Além da excelente avaliação comprovada pelos depoimentos dos participantes e nota média de avaliação (4,7 – em escala de 1 a 5), o treinamento constitui uma ótima oportunidade para os novos conselheiros ou para aqueles que desejam assumir tal posição, não somente se qualificarem para o exercício da função, mas especialmente, estarem habilitados à certificação por capacitação do ICSS.

Antecedentes

Antes mesmo da obrigatoriedade da Certificação de Conselheiros, a Previpar já se preocupava com o processo de formação dos dirigentes de suas entidades de modo a conferir aos conselheiros maior segurança em suas análises e deliberações. Neste sentido, em 2008 formou a primeira turma em seu curso de Formação de Conselheiros e Dirigentes, tendo realizado sete edições do curso, informa Cláudia Regina Janesko, Presidente da Previpar.

Agora a parceria com a Uniabrapp veio trazer maior robustez a esse processo. “Agregamos a força associativa da Previpar com o peso do selo Uniabrapp, que já é notadamente reconhecida pelo mercado como referência em qualidade de educação profissional. A sinergia entre os objetivos das instituições e o alinhamento às expectativas das entidades da região, certamente farão desta parceria um case de grande sucesso”, comenta a Presidente da Previpar.

Como principais vantagens obtidas através do convênio, a dirigente destaca o corpo de instrutores altamente qualificado, conteúdo programático atualizado permanentemente e uma moderna metodologia de ensino.

“Tudo isso disponibilizado na própria região das nossas associadas, com custos atrativos em função da escala proporcionada pela modalidade in company e menores dispêndios com deslocamento e hospedagem”, explica Cláudia. Ela acrescenta que, além disso, existe o ganho na parceria com o acesso ao portal do aluno e a qualidade do material de apoio. Por isso, além do programa para conselheiros, o convênio deve render no futuro a oferta de outros treinamentos, eventualmente desenvolvendo soluções demandadas pelas entidades.

Fonte: FAPA / UNIABRAPP

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X