NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Taxa de juros dos empréstimos da FAPA é reduzida 08/05/2018

Taxa de juros dos empréstimos da FAPA é reduzida

Os participantes e assistidos que pretendem solicitar empréstimos na FAPA contam a partir deste mês com nova taxa de juros, de 1,2% ao mês, 0,2% a menos do que era adotado anteriormente.

A nova taxa já contempla os custos administrativos e o Fundo de Risco para cobertura de eventualidades, como no caso de morte ou invalidez.

A redução afetará tanto as novas concessões de empréstimos quanto os contratos vigentes. “Com a alteração, os valores das atuais parcelas mensais serão ajustados proporcionalmente,” afirma o analista de investimentos da FAPA, Mayron Wosniak.

Segundo ele, a redução partiu de um estudo do comportamento da taxa de juros dos empréstimos da FAPA nos cenários entre 2013 a 2017, bem como projeções para 2018 e 2019, com base nas premissas previstas no último relatório Focus, disponibilizado pelo Banco Central em 13 de abril de 2018.

“Apresentamos ao Comitê de Investimentos três cenários e dentre eles foi adotado o que mais se aproximou da normalidade de rendimento real de anos anteriores, permitindo uma margem de estabilidade do plano no caso de mudanças nas premissas econômicas adotadas”, explica Wosniak.

Com aproximadamente 12 milhões alocados, o segmento de empréstimos representa atualmente 2,96% do total de Investimentos da FAPA. No primeiro trimestre de 2018 os contratos liberados movimentaram R$ 1,1 milhão, acumulando uma rentabilidade de 3,81%, superando a meta atuarial para o período.

No site da FAPA (www.fapa.org.br/emprestimo.php) os participantes encontram as principais informações sobre as condições para concessão de empréstimos, bem como, o calendário de liberações e o simulador.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X