FAPA | Fundação de previdência EMATER

NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
FAPA arrecada tampinhas e embalagens de medicamentos para doação 02/06/2020

FAPA arrecada tampinhas e embalagens de medicamentos para doação

No dia 11 de maio a FAPA entregou ao Instituto Vida Digna e Solidária - Invidas - um grande volume de tampinhas plásticas e cartelas vazias de medicamentos. As arrecadações foram feitas nos últimos meses por funcionários, familiares e amigos da FAPA.

As arrecadações fazem parte do um projeto social de reciclagem desenvolvido pelo Invidas, “Tampinha Solidária”, que conta com a participação de crianças atendidas pela Instituição. No projeto as crianças são orientadas a coletar tampinhas plásticas, as quais são entregues a uma empresa recicladora, que retribui adquirindo fraldas geriátricas, posteriormente doadas a lares de idosos carentes cadastrados junto ao Projeto.

“Como sobrevivemos com a ação que resulta da ajuda de amigos e simpatizantes, somos movidos pela solidariedade. E quando falamos em solidariedade, nós, que dela dependemos, fazemos questão de ensinar às crianças sobre a importância de sermos também solidários. Buscamos mostrar que recebemos, mas devemos também doar. Entendemos que é importante que elas cresçam igualmente engajadas em ações sociais,” explica a presidente do Invidas, Valdeci Wenceslau Barão Marques.

De acordo com Valdeci, o Instituto busca ofertar a crianças e adolescentes, além do lazer, alimentação e carinho, noções básicas de boa conduta, de educação, de higiene, de respeito para com o ser humano, para com os animais e para com o meio ambiente.

A instituição também arrecada cartelas vazias de comprimidos, também chamadas blister. Estas são igualmente entregues a uma empresa recicladora, resultando na compra e doação de cadeiras de rodas destinadas também a pessoas carentes. Para a arrecadação, o Invidas conta com a ajuda de parceiros como a FAPA.

“Para dar o bom exemplo, nós adultos também coletamos e para isto contamos com a colaboração, como é o caso, dos amigos que fizemos junto à FAPA, que têm coletado tampinhas plásticas e cartelas vazias de comprimidos, entregando ao INVIDAS, para a devida destinação. Assim, nossas crianças veem na atitude destes valiosos amigos, o exemplo de fazer o bem. E no final, todos ganham: nós que as ensinamos com nosso bom exemplo; as crianças que estão aprendendo desde cedo sobre fazer o bem; o meio ambiente e muito mais, todos os idosos e cadeirantes para quem chegam às doações. Aos amigos da FAPA, nosso eterno agradecimento”, destaca a presidente.

Para conhecer o trabalho da ONG Invidas acesse: facebook.com/invidaspiraquara

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X