O projeto de criação de novos planos na FAPA está a todo vapor. Para dar maior agilidade e efetividade ao processo a entidade constituiu subcomissões internas que estão trabalhando na gestão das marcas da entidade e dos novos planos, na contratação de um sistema previdenciário e na reestruturação interna da entidade. Outros passos importantes já foram concluídos como a pesquisa realizada com os participantes e assistidos e o Estudo de Viabilidade para a implementação dos novos planos. A equipe interna da entidade, com o apoio das assessorias jurídica e atuarial, trabalha no momento na elaboração do Regulamento do Plano Família, o qual será submetido à aprovação do Conselho Deliberativo, em sua próxima reunião. Quanto ao Plano Setorial, a Diretoria tem realizado diversas reuniões com associações e cooperativas paranaenses ligadas ao agronegócio, que potencialmente poderiam ser instituidoras deste Plano. A proposta é de que os novos planos da FAPA comecem a ser oferecidos aos potenciais participantes a partir de 2020.

FAPA recebe auditores independentes

A FAPA recebeu de 30 de setembro a 04 de outubro, a BEZ Auditores Independentes S/S para a realização da auditoria das Demonstrações Contábeis da entidade. O processo é realizado anualmente e atende a Resolução nº 27 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

Leia mais

FAPA lançará novos canais de atendimento a participantes e assistidos

Para se adequar as necessidades dos seus participantes e assistidos a FAPA lançará na próxima semana novos canais de atendimentos, via Whatsapp, ChatOnline e Central de Autotendimento. A novidade só será possível porque a entidade contratou uma plataforma que centraliza todos os seus canais de atendimento, reunindo as informações necessárias para torná-los mais ágeis e personalizados.

Leia mais

Sistema de EFPC no Brasil atinge 100% de índice de solvência

O sistema de Entidades Fechadas de Previdência Complementar brasileiro atingiu índice de solvência 100% ao final do 1º semestre de 2019, segundo dados do Consolidado Estatístico da Abrapp e do Relatório de Estabilidade de Previdência (REP) da Previc. Em ambos os levantamentos, o resultado agregado (superávit menos déficit) ficou positivo pela primeira vez desde o final de 2013.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais