testeira e-semear.png

O final do ano é sempre um momento de reflexão. Hora de olhar para traz e fazer um balanço de tudo o que ocorreu e foi realizado. O ano de 2018 foi excepcionalmente agitado e desafiador: greve dos caminhoneiros, eleições na FAPA, eleições nos Estados e União. Um ano marcado pela instabilidade, volatilidade e ânimos exaltados.

Apesar de tudo, para a FAPA o saldo foi bastante positivo. Conseguimos bons resultados na carteira de investimentos, mas acima de tudo, passos importantes foram dados em relação ao futuro da entidade.

Tivemos a aprovação do novo estatuto permitindo que no futuro breve a FAPA possa administrar novos planos e buscar sua sustentabilidade; os novos conselheiros realizaram Curso de Formação de Conselheiros e Dirigentes e estão aptos a buscar suas certificações; o orçamento para 2019, aprovado pelo CD, prevê a contratação de um sistema integrado, o que permitirá maior ganho de produtividade além da elevação dos níveis de controle e segurança dos processos; a entidade estudou a fundo o tema de segregação patrimonial para posicionar-se de forma mais ativa e eficiente na gestão dos seus recursos. Enfim, um ano bastante produtivo.

O ano de 2019 vem aí repleto de expectativas e novos desafios, mas também cheio de oportunidades de fazermos mais e melhor. Que assim seja para nossa fundação, nossas carreiras e nossa vida pessoal.

Alterações no Estatuto da FAPA são aprovadas pela Previc

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou no dia 29 de novembro as alterações propostas para o Estatuto Social da FAPA. As propostas tem o objetivo de qualificar a entidade como multipatrocinada, conforme estabelece o artigo 34 da Lei Complementar 109/01.

Leia mais

CD delibera sobre mudanças no Regulamento do Plano da FAPA

Em sua última reunião do ano de 2018, realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro em Curitiba, o Conselho Deliberativo da FAPA aprovou novas propostas de mudanças para no Regulamento do Plano de Benefícios da entidade.

Leia mais

Segregação Patrimonial é autorizada pelo CD da FAPA

Após diversas discussões o Conselho Deliberativo da FAPA decidiu no dia 25 de outubro, durante sua reunião ordinária, autorizar o processo de segregação de patrimônio das massas de participantes e assistidos da Entidade.

Leia mais

Rentabilidade é um atrativo para fazer aportes esporádicos na FAPA

Desde que tiveram maior conhecimento sobre a possibilidade de obter incentivo fiscal na declaração de IR, os participantes da FAPA aumentaram significativamente, o volume de aportes esporádicos realizados em seus planos de benefícios.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais